A música "fraca" do Angra que funciona muito bem ao vivo, segundo Rafael Bittencourt
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de março de 2024
A banda brasileira de Power Metal Angra, que está na ativa há mais de 30 anos, costuma tocar boa parte de seus clássicos nas apresentações ao vivo. Faixas como "Carry On", "Nova Era", "Nothing To Say", "Angels Cry", "Rebirth" e "Waiting Silence". A última dessas músicas foi um dos temas abordados durante recente entrevista que o guitarrista Rafael Bittencourt concedeu a Manoel Santos, apresentador do programa Ibagenscast.
Segundo Rafael, "Waiting Silence" é a música mais fraca do álbum "Temple Of Shadows" (lançado em setembro), porém, funciona muito bem ao vivo.
"A ‘Waiting Silence’ é a música que a gente mais toca desse álbum e a mais fraca. Mas ela é a mais, vamos dizer, fácil de resolver ao vivo e fácil do público gostar, porque ela nem é tão porrada, nem é tão lentinha, né? É uma música que cai bem no setlist de um show. Ela é um coringa. Tipo, no fim das contas, se você for pensar no ponto de vista de composição, é uma das mais fracas", disse Rafael, que falou sobre outra faixa de "Temple Of Shadows".
"Mas é um disco muito foda, né? A ‘Morning Star’, cara… Tem muita coisa legal assim. Eu gosto do refrão épico, os caminhos meio progressivos que vão tomando até chegar no refrão, as partes de guitarra (...). Aquelas puta dobra de guitarra louca, que até hoje eu apanho pra tocar."
"Waiting Silence" é a sexta música que o Angra mais tocou ao vivo. Segundo dados publicados no site Setlist.fm, a quarta faixa de "Temple Of Shadows" foi tocada em 301 shows do grupo.
"Temple Of Shadows" é o quinto disco de estúdio do Angra e o sucessor de "Rebirth". O álbum foi gravado por Edu Falaschi (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Aquiles Priester (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps