Como a decisão de sair do armário tornou Rob Halford uma pessoa melhor
Por Emanuel Seagal
Postado em 08 de março de 2024
"Eu acho que a maioria das pessoas que conheço sabe que fui um homem gay a minha vida toda, e só recentemente que isso se tornou uma questão que me sinto confortável em abordar. Algo que está comigo desde que reconheci minha sexualidade, algo com o qual sempre me senti confortável, algo que acredito ter um momento, e este é o momento de discuti-lo. Ainda existe muita homofobia na indústria da música, em todos os tipos de música. Não diria que no metal há mais homofobia do que no rap, ou seja lá o que for a música que estou fazendo agora, mas é algo que todos temos que abordar em nossas próprias vidas. Se temos um problema com isso, acho que devemos procurar ajuda para descobrir a razão de termos um problema com isso."
Foi com esta declaração, feita durante entrevista na Mtv em 1998, que Rob Halford mudou muitas vidas. Com esta declaração ele não somente saiu do armário, mas até hoje serve de exemplo, inspiração e representatividade para roqueiros e headbangers no mundo todo. O vocalista do Judas Priest conversou com a revista Metal Hammer, onde falou do álbum "Invincible Shield", e relembrou este importante momento de sua vida.
"Não há dúvida que me tornei uma pessoa melhor por abandonar todas aquelas barreiras que tive que criar ao meu redor para minha própria proteção. A maior parte disso foi para a proteção da banda. Se eu tivesse voltado ao Judas Priest como voltei, e não tivesse saído do armário, eu teria feito aquele anúncio? A vida tem esses momentos lindos que acontecem com você e que estão às vezes fora do seu alcance. Então aquele episódio foi provavelmente a melhor oportunidade que tive para repentinamente ser quem sou", afirmou.
Em outro ponto da entrevista, ele lembrou o passado de abusos de álcool e drogas, e como hoje está mais saudável e forte para lidar com qualquer adversidade. "Antes, quando eu enfrentava problemas, principalmente antes de sair do armário, eu me entorpecia porque a) fazia eu me sentir melhor e b) diminuía a dor que eu estava sentindo. Então estar nesse lugar onde você lida de frente com: 'Oh, você tem câncer' — antigamente seria: 'Me dá algo para cheirar.'" Ele acrescentou: "Agora estou sempre nesse lugar de paz, para lidar com qualquer coisa que a vida jogar em mim. É algo bonito, não é? É um presente."
"Invincible Shield", o vigésimo álbum do Judas Priest, será lançado no dia 8 de março.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps