O vocalista que avisou para não entrarem no estúdio após flatulência senão iam passar mal
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de abril de 2024
A banda Joelho de Porco foi muito importante dentro do cenário do rock nacional dos anos 1970. Além de te deixado álbuns icônicos como "Saqueando a Cidade", a banda revelou o baixista Gerson Tatini, futuro integrante do Moto Perpétuo, que por sua vez apresentou Guilherme Arantes para o Brasil.
O baterista e também vocalista Próspero Albanese era uma das figuras de destaque e continuou produzindo material ao longo das décadas seguintes. Em episódio do podcast B3+1, o produtor musical João Marcelo Bôscoli comentou sobre a ocasião em que Próspero fez uma visita ao seu estúdio e aconteceu uma situação bizarra.
"Lembro bem do Joelho de Porco. Tinha um fotógrafo que entrava com um nariz de porco nos shows. O vocalista um tempo foi o Próspero Albanese, que canta muito também. Ele veio no meu estúdio outro dia e foi muito curioso. Foi a primeira vez que vi alguém avisando isso como coisa de segurança e saúde pública.
Ele estava montando os aparelhos da voz no estúdio e ele disse: ‘Gente, não entrem aqui. Quando eu solto um não dá para entrar não. Não estou brincando. Vocês vão passar mal’. Ele pediu sério! Disseram que íamos nos arrepender. Ele disse que ele mesmo não aguenta. Isso foi no estúdio que sou sócio. E olha que tem um exaustor lá que é mais forte que o ar-condicionado. Ele não estava sendo irônico, era um negócio sério. Eu não entrei não! É uma coisa nojenta, né? [risos]. Já que o papo é gente esquisita".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps