O vocalista que avisou para não entrarem no estúdio após flatulência senão iam passar mal
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de abril de 2024
A banda Joelho de Porco foi muito importante dentro do cenário do rock nacional dos anos 1970. Além de te deixado álbuns icônicos como "Saqueando a Cidade", a banda revelou o baixista Gerson Tatini, futuro integrante do Moto Perpétuo, que por sua vez apresentou Guilherme Arantes para o Brasil.
O baterista e também vocalista Próspero Albanese era uma das figuras de destaque e continuou produzindo material ao longo das décadas seguintes. Em episódio do podcast B3+1, o produtor musical João Marcelo Bôscoli comentou sobre a ocasião em que Próspero fez uma visita ao seu estúdio e aconteceu uma situação bizarra.

"Lembro bem do Joelho de Porco. Tinha um fotógrafo que entrava com um nariz de porco nos shows. O vocalista um tempo foi o Próspero Albanese, que canta muito também. Ele veio no meu estúdio outro dia e foi muito curioso. Foi a primeira vez que vi alguém avisando isso como coisa de segurança e saúde pública.
Ele estava montando os aparelhos da voz no estúdio e ele disse: ‘Gente, não entrem aqui. Quando eu solto um não dá para entrar não. Não estou brincando. Vocês vão passar mal’. Ele pediu sério! Disseram que íamos nos arrepender. Ele disse que ele mesmo não aguenta. Isso foi no estúdio que sou sócio. E olha que tem um exaustor lá que é mais forte que o ar-condicionado. Ele não estava sendo irônico, era um negócio sério. Eu não entrei não! É uma coisa nojenta, né? [risos]. Já que o papo é gente esquisita".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
O sucesso de Raul Seixas nos anos 1980 que ele classifica como "trabalho em preto e branco"
Bruce Dickinson tem a solução para o problema do Spotify, mas ele sabe que não vai rolar
Dave Grohl explica porque não toca clássicos do Nirvana ao vivo

O vocalista que avisou para não entrarem no estúdio após flatulência senão iam passar mal
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70



