O disco dos anos 60 que fez o jovem Slash decidir que seria um guitarrista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de maio de 2024
O músico inglês Saul Hudson, conhecido como Slash, é guitarrista da banda de Hard Rock Guns N' Roses e um dos grandes ícones da história do Rock. Ao longo de sua carreira, Slash gravou músicas inesquecíveis, como "Sweet Child O' Mine", "November Rain", "Paradise City", "Welcome To The Jungle" e "You Could Be Mine".
Slash é um guitarrista bem-sucedido, que domina com maestria o instrumento de seis cordas. Porém, como você deve ter imaginado, o homem da cartola não nasceu sabendo tocar guitarra, e ele trilhou um longo caminho para chegar ao sucesso. Esse caminho começou a ser trilhado quando Slash era um adolescente, como mostra entrevista concedida pelo artista à Metal Hammer em 2010.
"Eu tinha 15 anos, peguei a guitarra em 1980. Peguei a guitarra depois que conheci o Steven Adler [ex-baterista do Guns N' Roses], que tinha uma guitarra elétrica na casa dos avós, onde morava. Quando eles saíam para o trabalho pela manhã, nós deixávamos a escola e íamos tocar a guitarra dele em um amplificador e colocávamos o ‘Alive II’, do Kiss, para tocar", relatou Slash, em trecho da citada entrevista publicado no site da Guitar World.
Na mesma entrevista, Slash citou o disco que o fez decidir qual caminho iria seguir na vida.
"Um professor de guitarra tocou para mim um solo do álbum ‘Disraeli Gears’, do Cream, e eu pensei: ‘É isso que eu quero fazer!’", complementou Slash.
"Disraeli Gears" é o segundo trabalho de estúdio do Cream. Lançado em novembro de 1967, o disco apresenta em sua lista de faixas o maior hit do grupo, "Sunshine Of Your Love". "Strange Brew", "Tales of Brave Ulysses" e "Outside Woman Blues" são os outros destaques do álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps