Kerry King afirma que Jeff Hanneman gostaria que o Slayer ainda estivesse na ativa
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2024
O guitarrista californiano Kerry King concedeu entrevista à Total Guitar e falou sobre o fim do Slayer, grupo que ele fundou junto com o também guitarrista Jeff Hanneman no início dos anos 1980. A banda, que virou uma referência do Thrash Metal, encerrou suas atividades em 2019, seis anos e meio após a morte de Hanneman.
Segundo Kerry, Hanneman (que é responsável por boa parte dos clássicos do Slayer) gostaria que o quarteto ainda estivesse na ativa. Ainda de acordo com Kerry, a morte de Hanneman teve ligação com a aposentadoria do baixista/vocalista Tom Araya, fato que foi primordial para decretar o fim do Slayer.
"Se Jeff ainda estivesse aqui, haveria outro disco do Slayer? Quem sabe? Quero dizer, Jeff pesou muito sobre Tom [Araya] e acho que o fato de Jeff não estar por perto teve muito a ver com a saída de Tom do Slayer. Mas, você sabe, se aquele idiota do Jeff ainda estivesse aqui, ele estaria querendo que a gente tocasse. Eu sei que ele estaria", relatou Kerry, em trecho da entrevista publicado no site Guitar.com.
"E se eu tocasse esse álbum para o Jeff, ele adoraria", complementou Kerry, se referindo a "From Hell I Rise", primeiro disco de sua banda, que tem lançamento programado para o dia 17 de maio.
Jeff Hanneman escreveu clássicos imortais do Slayer, como "Angel Of Death", "The Antichrist", "Black Magic", "Hell Awaits", "South Of Heaven" e "Seasons In The Abyss". O guitarrista morreu no dia 2 de maio de 2013, aos 49 anos, por conta de problemas relacionados ao consumo de álcool.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps