A atual opinião de Iommi sobre manter nome Black Sabbath após ser único membro original
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de junho de 2024
O Black Sabbath original contava com Tony Iommi, Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Bill Ward, mas nos anos 1980 e 1990 restou apenas o guitarrista como membro da formação que começou no início da década de 1970. Discos como "Eternal Idol" (1987), por exemplo, apenas contam com Iommi dos músicos da primeira safra. Mas por que será que ele decidiu manter o nome da banda mesmo assim.
Black Sabbath - Mais Novidades
Em entrevista recente publicada pela Ultimate Guitar, Iommi comentou sobre o assunto: "Para mim, sempre foi minha vida. Quer dizer, desde que começamos, eu apenas acredito no que fizemos e como fizemos, e eu simplesmente continuei com essa mesma crença. Eu não deixei a banda, então eu apenas continuo... Eu simplesmente não posso deixar as coisas irem assim. Eu tento o meu melhor para ver isso até o fim... valeu a pena. Quando uma banda conhece seu som e exatamente o que quer, trazer um estranho é muito perturbador. Eu me vi na lateral. Toda a nossa situação tinha se tornado tão frágil".
O estranho que Tony Iommi se refere foram os responsáveis pela produção e convidados de discos como "Forbidden", "Headless Cross" e "Tyr". "Não gostamos do que Ernie [C que foi trazido pela gravadora para produzir o álbum] fez. Ernie faz o que faz com Ice T, o que é ótimo, e nós o respeitamos, mas não funcionou para nós", Iommi opinou recentemente.
Depois, ele acrescenta que também não era fã do que o guitarrista do Body Count tinha em mente para a bateria do falecido Cozy Powell: "Temos Cozy Powell lá e Ernie C está tentando dizer a ele para tocar algo diferente, um estilo diferente de bateria."
"Bem, Cozy Powell é um baterista icônico e dizer a alguém para tocar algo de um estilo diferente, simplesmente não caiu bem e Cozy não ficou nada feliz. Nenhum de nós ficou... [Cozy] ficaria muito feliz se soubesse que poderíamos remixar novamente", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Helloween confirma show único em São Paulo ano que vem
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"


A banda que fizeram Ozzy acreditar que o Black Sabbath jamais conseguiria alcançar
Lenda do heavy metal, Bill Ward afirma que Lars Ulrich é um baterista brilhante - e tagarela
Brian May chorou em uma das últimas apresentações de Ozzy Osbourne
O vocalista que foi dar um rolê e acabou entrando em uma das maiores bandas de todos os tempos
O período da carreira do Black Sabbath que Tony Iommi considera caótico e frustrante
Como "Paranoid", do Black Sabbath, impactou o guitarrista Andreas Kisser
Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
Cozy Powell sugeriu "Satanic Verses" como nome de álbum do Black Sabbath
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Tony Martin diz que foi pego de surpresa ao ser dispensado do Black Sabbath para a volta de Dio
Quando os Ramones abriram para o Black Sabbath, e Marky notou que eles eram mais completos
Dio: "Como podem comparar Ozzy Osbourne a mim como cantor?"


