Tony Martin diz que não tinha cópias físicas dos discos que gravou com o Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de junho de 2024
O músico Tony Martin, vocalista da banda Black Sabbath durante as décadas de 1980 e 1990, concedeu entrevista a Phil Aston, da Now Spinning Magazine. Um dos assuntos do bate-papo foi o box "Anno Domini 1989-1995", que contém obras do Sabbath que foram gravadas por Martin e estavam fora do mercado há um bom tempo.
Black Sabbath - Mais Novidades
Lançado no dia 31 de maio, "Anno Domini 1989-1995" é composto pelos álbuns "Headless Cross", "Tyr", "Cross Purposes" e "Forbidden". O cantor e compositor pensou que os discos que compõem o novo box do Sabbath não seriam relançados.
"Para ser honesto, houve alguns períodos em que eu não achei que isso fosse acontecer. Na verdade, há cerca de um ano, o empresário do Tony Iommi [guitarrista e fundador do Black Sabbath] me ligou e disse: 'Sabe de uma coisa? Isso é tão complicado que acho que não conseguiremos fazer isso'. Então, eu mesmo me conformei com o fato de não poder fazer isso. E tudo isso tem a ver com a política da banda, na verdade. É só isso (...). Então, no final, estava ficando um pouco cansativo, mas parabéns ao Tony Iommi e à BMG. Meu Deus, que paciência que eles tiveram para organizar tudo isso e realmente lançarem os álbuns", afirmou Martin, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Tony Martin também disse que por 25 anos, não teve cópias dos álbuns que gravou ao lado de Tony Iommi. Segundo o frontman, ele passou as suas edições físicas para a frente, na esperança de conseguir novas cópias, o que demorou um quarto de século para acontecer.
"Estou muito animado. Na verdade, não tive esses álbuns em minhas mãos fisicamente nos últimos 25 anos. Dei todos os meus, achando que conseguiria mais alguns, mas não consegui. Eles simplesmente pararam de produzi-los. Então, segurá-los fisicamente de novo é muito legal. E como eles fizeram um ótimo trabalho. Estou muito feliz e animado. E estou ajudando agora. Porque não estou mais na banda, obviamente. Então, ofereci minha ajuda para promover o álbum. E eles disseram: 'Ótimo. É isso aí. Vamos fazer isso'", complementou Martin.
Para mais informações sobre o novo box do Black Sabbath, acesse a nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps