A música pesada e intensa do Black Sabbath que fala sobre o meio ambiente
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de julho de 2024
Lançado em julho de 1971, "Master Of Reality" figura na prateleira de discos clássicos da banda inglesa de Heavy Metal Black Sabbath. Sucessor do seminal "Paranoid" (lançado em setembro de 1970), "Master Of Reality" conta com ótimas faixas, com destaque para "Sweet Leaf", "After Forever", "Into The Void" e "Children Of The Grave".
Black Sabbath - Mais Novidades
Pesada e intensa, "Children Of The Grave" é uma das composições mais conhecidas do Black Sabbath e a faixa de "Master Of Reality" que mais foi reproduzida no Spotify. A música foi ouvida mais de 140 milhões de vezes na citada plataforma, número bastante significativo, ainda mais para uma obra lançada há mais de meio século.
O grandioso Geezer Butler, baixista e letrista do Black Sabbath, concedeu entrevista ao site Songfacts em junho de 2024. Durante o bate-papo, conduzido por Greg Prato, Butler falou sobre o profundo significado de "Children Of The Grave".
"Nos anos 70, as pessoas estavam começando a se conscientizar sobre a poluição. Mudanças climáticas e esse tipo de coisa. Foi bem no início disso, e era uma música sobre como todos nós seremos filhos da sepultura [em inglês, ‘Children Of The Grave’] se não fizermos algo sobre o meio ambiente", afirmou Butler.
"Children Of The Grave" é a quinta música que o Black Sabbath mais tocou ao vivo. De acordo com dados publicados no site Setlist.Fm, Tony Iommi e seus parceiros tocaram "Children Of The Grave" em 955 apresentações.
"Master Of Reality" é o terceiro disco de estúdio do Black Sabbath e foi gravado por Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria).
Histórias de Músicas - Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps