O clássico do Sabbath que fala sobre o Cristianismo e foi regravado pelo Stryper
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de junho de 2024
Lançado em 1971, "Master Of Reality" é o terceiro trabalho de estúdio do Black Sabbath e um dos grandes clássicos do lendário grupo liderado pelo guitarrista Tony Iommi. "Master Of Reality" apresenta ótimas músicas, como "Sweet Leaf", "Children Of The Grave" e "After Forever".
Black Sabbath - Mais Novidades
O baixista Geezer Butler escreveu a letra de "After Forever", música que foi inspirada nos conflitos religiosos que se aconteceram por décadas na Irlanda do Norte. Butler falou sobre a composição de "After Forever" em uma entrevista concedida à Bass Guitar Magazine.
"Havia muitos problemas religiosos entre os protestantes e os católicos. Eu fui criado estritamente católico e acho que fui ingênuo ao pensar que a religião não deveria ser disputada", relatou o baixista, em trecho da entrevista à Bass Guitar publicado pelo site Songfacts.
"Sempre achei que Deus e Jesus queriam que nos amássemos uns aos outros. Foi um período ruim na Irlanda do Norte, com a explosão de bombas na Inglaterra e coisas do gênero. Todos nós acreditávamos em Jesus, mas as pessoas estavam se matando por causa disso. Para mim, isso era simplesmente ridículo. Eu achava que se Deus pudesse nos ver matando uns aos outros em seu nome, ele ficaria enojado", complementou Butler.
Bill Ward, baterista da formaçao original do Black Sabbath, falou à Metal Hammer sobre "After Forever". De acordo com Ward, a música em questão questiona o Cristianismo.
"O que estávamos fazendo na ‘After Forever’ era fazer perguntas relevantes sobre a validade do Cristianismo, em particular do Catolicismo. Estávamos expressando as nossas preocupações internas sobre tudo isso, perguntando a todos se estavam preparados para aceitar o que estava sendo dito, sem questionar se isso era certo ou errado.
Anteriormente tínhamos discutido o lado sombrio de tudo, e acho que o Sabbath como banda sempre permaneceu uma força obscura. Mas não estávamos descartando o Cristianismo; agora, [em ‘After Forever’] estávamos mostrando nossa própria confusão sobre o que estava acontecendo", disse Ward.
"After Forever" foi regravada pelo Biohazard, ícone do Hardcore. A versão do grupo nova-iorquino é a faixa que abre a compilação "Nativity In Black", lançada em 1994. Outra interessante versão de "After Forever" foi registrada pelo Stryper, grupo californiano de Hard Rock/Heavy Metal, que aborda o Cristianismo em boa parte das letras de suas músicas. A releitura assinada pelo Stryper foi lançada em 2011 e pode ser conferida no player abaixo.
"Master Of Reality" é o sucessor de "Paranoid" e foi gravado por Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). O álbum está disponível no Spotify.
Histórias de Músicas - Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps