Kiss e Gene Simmons mudaram para sempre a vida de Chuck Billy, vocalista do Testament
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de julho de 2024
O veterano músico californiano Chuck Billy, vocalista da banda de Thrash Metal Testament, foi o convidado do episódio número 201 do programa "Talk Louder", que foi ao ar no início de julho. Durante o bate-papo, o frontman foi convidado a citar qual show, banda ou disco mudou a sua vida.
"Meu primeiro show do Kiss foi quando eu tinha 12 anos de idade. Minha tia levou eu e meu primo em São Francisco [Califórnia] para o show. Eu não fumava maconha e [foi] a primeira vez que senti o cheiro de maconha e as pessoas estavam fumando maconha ao nosso redor. Acho que ganhei uma camiseta com o Gene Simmons [baixista e vocalista do Kiss] cuspindo sangue e foi algo do tipo: 'Oh, meu Deus'", relembrou Chuck Billy, de acordo com transcrição publicada no site Blabbermouth.
"Então, depois disso, eu estava no quintal com minha raquete de tênis, tentando ser o Gene Simmons. Originalmente, eu queria ser um guitarrista. Comecei a tocar guitarra cedo e, aparentemente, não era bom o suficiente. Então, tive que mudar para tentar ser cantor, fazer meu caminho para isso", acrescentou Chuck, que falou sobre outros artistas e bandas que ele admira.
"Michael Schenker [ex-Scorpions e ex-UFO] é um dos meus guitarristas favoritos de todos os tempos. E Thin Lizzy, sou um grande fã do Thin Lizzy. Adoro esse material. E ainda ouço esse material até hoje. Não sou muito [fã de] música moderna; [não] saio para comprar e ver o que está na moda. Ouço o que me faz sorrir e me traz lembranças legais", pontuou o ícone do Thrash.
O trabalho mais recente do Testament é "Titans Of Creation", lançado em abril de 2020. Atualmente, o grupo está trabalhando em seu próximo disco de estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps