A música (muito) triste do Megadeth que sumiu dos shows da banda em 2001
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de julho de 2024
A rica discografia da veterana banda de Thrash Metal Megadeth é composta por discos que se tornaram clássicos imortais da música pesada e por trabalhos menos marcantes. Lançado em maio de 2001, "The World Needs A Hero" faz parte do segundo grupo.
Megadeth - Mais Novidades
Nono registro de estúdio do Megadeth e sucessor do polêmico "Risk", "The World Needs A Hero" é o único trabalho do grupo gravado pelo guitarrista Al Pitrelli, escolhido como substituto de Marty Friedman. "The World Needs A Hero" apresenta boas músicas, como a faixa-título, "Disconnect", "1000 Times Goodbye", "Dread And The Fugitive Mind" e "Return To Hangar", segunda parte da clássica "Hangar 18". Outro momento interessante do disco é "Promises", uma das composições mais tristes assinadas por Dave Mustaine.
A letra de "Promises" conta a triste história de um casal que é apaixonado, mas não consegue viver unido. O refrão da música resume bem o teor da letra: "Eu te encontrarei na próxima vida, eu lhe prometo; Onde poderemos ficar juntos, eu lhe prometo".
A melodia de "Promises" não fica devendo nada à letra no quesito melancolia. Do início ao fim, tanto no ritmo quanto nas palavras cantadas por Mustaine, a sexta faixa de "The World Needs A Hero" é uma obra bonita, triste, e como toda balada do Rock, tem um pé e meio na cafonice.
Embora seja um dos pontos altos de "The World Needs a Hero", "Promises" foi tocada em poucos shows do Megadeth. Segundo dados publicados no site Setlist.FM, "Promises" fez parte dos setlists das apresentações do quarteto em 29 oportunidades. A música apareceu pela última vez em um concerto do Megadeth no dia 18 de outubro de 2001, em Allentown, cidade localizada na Pensilvânia (EUA).
No player a seguir, é possível conferir uma das poucas vezes que "Promises" foi tocada pelo Megadeth.
"The World Needs A Hero" foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Al Pitrelli (guitarra), David Ellefson (baixo) e Jimmy DeGrasso (bateria). Cerca de um ano após o lançamento do álbum, o Megadeth encerrou suas atividades. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Baixista lamenta que letras do Bad Religion ainda sejam relevantes

Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Polêmica e de humor ácido, biografia de Dave Mustaine continua relevante e interessante
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Dez solos de guitarra muito bonitos que vão te conquistar
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo


