A música (muito) triste do Megadeth que sumiu dos shows da banda em 2001
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de julho de 2024
A rica discografia da veterana banda de Thrash Metal Megadeth é composta por discos que se tornaram clássicos imortais da música pesada e por trabalhos menos marcantes. Lançado em maio de 2001, "The World Needs A Hero" faz parte do segundo grupo.
Megadeth - Mais Novidades
Nono registro de estúdio do Megadeth e sucessor do polêmico "Risk", "The World Needs A Hero" é o único trabalho do grupo gravado pelo guitarrista Al Pitrelli, escolhido como substituto de Marty Friedman. "The World Needs A Hero" apresenta boas músicas, como a faixa-título, "Disconnect", "1000 Times Goodbye", "Dread And The Fugitive Mind" e "Return To Hangar", segunda parte da clássica "Hangar 18". Outro momento interessante do disco é "Promises", uma das composições mais tristes assinadas por Dave Mustaine.
A letra de "Promises" conta a triste história de um casal que é apaixonado, mas não consegue viver unido. O refrão da música resume bem o teor da letra: "Eu te encontrarei na próxima vida, eu lhe prometo; Onde poderemos ficar juntos, eu lhe prometo".
A melodia de "Promises" não fica devendo nada à letra no quesito melancolia. Do início ao fim, tanto no ritmo quanto nas palavras cantadas por Mustaine, a sexta faixa de "The World Needs A Hero" é uma obra bonita, triste, e como toda balada do Rock, tem um pé e meio na cafonice.
Embora seja um dos pontos altos de "The World Needs a Hero", "Promises" foi tocada em poucos shows do Megadeth. Segundo dados publicados no site Setlist.FM, "Promises" fez parte dos setlists das apresentações do quarteto em 29 oportunidades. A música apareceu pela última vez em um concerto do Megadeth no dia 18 de outubro de 2001, em Allentown, cidade localizada na Pensilvânia (EUA).
No player a seguir, é possível conferir uma das poucas vezes que "Promises" foi tocada pelo Megadeth.
"The World Needs A Hero" foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Al Pitrelli (guitarra), David Ellefson (baixo) e Jimmy DeGrasso (bateria). Cerca de um ano após o lançamento do álbum, o Megadeth encerrou suas atividades. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge


As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Dave Mustaine acredita que novo disco do Megadeth trará vida nova ao thrash metal
Dave Mustaine diz que ex-membros do Megadeth falam mal dele na imprensa
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
"Nunca contratei um amigo para o Megadeth", diz Dave Mustaine
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado


