A música (muito) triste do Megadeth que sumiu dos shows da banda em 2001
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de julho de 2024
A rica discografia da veterana banda de Thrash Metal Megadeth é composta por discos que se tornaram clássicos imortais da música pesada e por trabalhos menos marcantes. Lançado em maio de 2001, "The World Needs A Hero" faz parte do segundo grupo.
Megadeth - Mais Novidades
Nono registro de estúdio do Megadeth e sucessor do polêmico "Risk", "The World Needs A Hero" é o único trabalho do grupo gravado pelo guitarrista Al Pitrelli, escolhido como substituto de Marty Friedman. "The World Needs A Hero" apresenta boas músicas, como a faixa-título, "Disconnect", "1000 Times Goodbye", "Dread And The Fugitive Mind" e "Return To Hangar", segunda parte da clássica "Hangar 18". Outro momento interessante do disco é "Promises", uma das composições mais tristes assinadas por Dave Mustaine.
A letra de "Promises" conta a triste história de um casal que é apaixonado, mas não consegue viver unido. O refrão da música resume bem o teor da letra: "Eu te encontrarei na próxima vida, eu lhe prometo; Onde poderemos ficar juntos, eu lhe prometo".
A melodia de "Promises" não fica devendo nada à letra no quesito melancolia. Do início ao fim, tanto no ritmo quanto nas palavras cantadas por Mustaine, a sexta faixa de "The World Needs A Hero" é uma obra bonita, triste, e como toda balada do Rock, tem um pé e meio na cafonice.
Embora seja um dos pontos altos de "The World Needs a Hero", "Promises" foi tocada em poucos shows do Megadeth. Segundo dados publicados no site Setlist.FM, "Promises" fez parte dos setlists das apresentações do quarteto em 29 oportunidades. A música apareceu pela última vez em um concerto do Megadeth no dia 18 de outubro de 2001, em Allentown, cidade localizada na Pensilvânia (EUA).
No player a seguir, é possível conferir uma das poucas vezes que "Promises" foi tocada pelo Megadeth.
"The World Needs A Hero" foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Al Pitrelli (guitarra), David Ellefson (baixo) e Jimmy DeGrasso (bateria). Cerca de um ano após o lançamento do álbum, o Megadeth encerrou suas atividades. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
O disco que o incansável Max Cavalera mais se divertiu gravando
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"

Dirk Verbeuren relembra como foi seu primeiro contato com o Megadeth
Nova música do Megadeth é "rápida e furiosa", afirma Dave Mustaine
O disco clássico do Megadeth que David Ellefson não ouvia muito - mas passou a admirar
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Dave Mustaine revela motivo de não haver reunião de ex-membros durante turnê de despedida
Kiko Loureiro diz que Supla cantava letra de "Jesus Cristo" em cima de "Painkiller"
O álbum que fez Dave Mustaine perder interesse no Led Zeppelin: "Não estão tocando bem"


