A música (muito) triste do Megadeth que sumiu dos shows da banda em 2001
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de julho de 2024
A rica discografia da veterana banda de Thrash Metal Megadeth é composta por discos que se tornaram clássicos imortais da música pesada e por trabalhos menos marcantes. Lançado em maio de 2001, "The World Needs A Hero" faz parte do segundo grupo.
Megadeth - Mais Novidades
Nono registro de estúdio do Megadeth e sucessor do polêmico "Risk", "The World Needs A Hero" é o único trabalho do grupo gravado pelo guitarrista Al Pitrelli, escolhido como substituto de Marty Friedman. "The World Needs A Hero" apresenta boas músicas, como a faixa-título, "Disconnect", "1000 Times Goodbye", "Dread And The Fugitive Mind" e "Return To Hangar", segunda parte da clássica "Hangar 18". Outro momento interessante do disco é "Promises", uma das composições mais tristes assinadas por Dave Mustaine.
A letra de "Promises" conta a triste história de um casal que é apaixonado, mas não consegue viver unido. O refrão da música resume bem o teor da letra: "Eu te encontrarei na próxima vida, eu lhe prometo; Onde poderemos ficar juntos, eu lhe prometo".
A melodia de "Promises" não fica devendo nada à letra no quesito melancolia. Do início ao fim, tanto no ritmo quanto nas palavras cantadas por Mustaine, a sexta faixa de "The World Needs A Hero" é uma obra bonita, triste, e como toda balada do Rock, tem um pé e meio na cafonice.
Embora seja um dos pontos altos de "The World Needs a Hero", "Promises" foi tocada em poucos shows do Megadeth. Segundo dados publicados no site Setlist.FM, "Promises" fez parte dos setlists das apresentações do quarteto em 29 oportunidades. A música apareceu pela última vez em um concerto do Megadeth no dia 18 de outubro de 2001, em Allentown, cidade localizada na Pensilvânia (EUA).
No player a seguir, é possível conferir uma das poucas vezes que "Promises" foi tocada pelo Megadeth.
"The World Needs A Hero" foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Al Pitrelli (guitarra), David Ellefson (baixo) e Jimmy DeGrasso (bateria). Cerca de um ano após o lançamento do álbum, o Megadeth encerrou suas atividades. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
Para Dave Mustaine, mentir sobre autoria de obra criada com IA é "defeito de caráter"
O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, diz que deixar o Soilwork para trás foi ruim
Gar Samuelson é o ex-baterista do Megadeth mais difícil de "imitar", de acordo dom Dirk Verbeuren
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Kerry King afirma que admirava Mustaine desde que ele tocava no Metallica


