Megadeth: Dave Mustaine anuncia o fim da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/04/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em abril de 2002 Dave Mustaine publicou no site oficial do Megadeth um comunicado sobre sua saída do Megadeth e consequente encerramento da carreira da banda. Segue a tradução do comunicado.

3009 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

"Durante a primeira semana de Janeiro deste ano, no Texas, enquanto aproveitava um intervalo de trabalho do Megadeth, sofri uma lesão que gerou graves problemas nos nervos de minha mão e braço esquerdo. O diagnóstico foi de Neuropatia Radial - um nervo do antebraço estava pressionado. Os médicos me informaram que será necessário no mínimo um ano para a recuperação mais completa possível, e mesmo assim não saberiam quão completa seria esta recuperação. Estou sendo assistido por uma ótima equipe médica e de fisioterapeutas diariamente, e se for a vontade de Deus, espero voltar a tocar guitarra.

No meio tempo, enquanto tratava de recobrar o uso de meu braço, aproveitei a oportunidade para avaliar minha carreira e meu futuro. Decidi deixar o Megadeth e explorar outras áreas da música onde eu possa dar minha contribuição sem ter que tocar meu instrumento.

Tive momentos incríveis cantando e tocando para vocês enquanto estive no Megadeth. Fico realmente agradecido por todos os álbuns de ouro, platina e multi-platina com que fomos premiados, bem como pelos prêmios musicais internacionais. Nunca poderei agradecer aos fãs, do passado e do presente, por sua lealdade e afeição durante os anos.

Meus objetivos imediatos são fazer algo de bom germinar desta situação desagradável. Primeiramente e mais importante, gostaria de usar esta oportunidade para dar mais tempo, energia e atenção a minha esposa, Pam, e a meus dois filhos, Justis e Electra. Pam fez um trabalho genial suportando a carga enquanto eu fui um marido e pai distante, em estúdios ou cruzando o mundo em tours. Para ser um pai de ouro ou de platina eu tenho um longo caminho a percorrer e estou excitado para começar isso.

Finalmente gostaria de me despedir com as bonitas palavras em francês que escrevi para 'Youthanasia': "A tout le monde, a tous mes amis, Je vous aime, Je dois partir. (A todo o mundo, a todos os meus amigos. Eu os amo, tenho de partir.)

Dave Mustaine, 3 de Abril de 2002"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de abril de 2013
Post de 03 de abril de 2014
Post de 04 de abril de 2014
Post de 03 de abril de 2016
Post de 03 de abril de 2017

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

2739 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa496 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3487 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Mustaine dá sua opinião sobre selfies em shows

MegadethMegadeth
Empresários veem ideias de Kiko e Ellefson antes de Mustaine

Chris AdlerChris Adler
Ele achou que ligação de Mustaine era uma pegadinha

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Rita LeeRita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

Judas PriestJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Primeira namorada fala sobre o guitarrista

5000 acessosJudas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal5000 acessosVeja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"4986 acessosSlipknot: Corey Taylor explica como recarrega as suas baterias5000 acessosMotorhead: perguntas dos fãs respondidas por Lemmy5000 acessosDepeche Mode: 5 belos covers feitos por bandas de Rock e Metal

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online