O argumento que quase acabou com Nirvana: "Não quero banda com alguém assim"
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de julho de 2024
Existem muitos fatores que podem contribuir para desentendimentos internos numa banda sendo que os mais comuns deles provavelmente são questões relacionadas com dinheiro e com esgotamento físico e mental decorrente das turnês incessantes.
Nirvana - Mais Novidades
No caso do Nirvana, as coisas começaram a ir para o bueiro após o lançamento do álbum "Nevermind", que catapultou a banda do saudoso Kurt Cobain para o estrelato. Nesse período, começaram as disputas por grana, como conta matéria da Far Out.
O plano era dividir o dinheiro igualmente entre os membros, mas assim que "Nevermind’ estourou , Cobain começou a renegociar seu contrato para ver se poderia ganhar mais dinheiro. Foi aí que os advogados começaram a aparecer, e o baterista Dave Grohl lembra de se sentir desiludido após os royalties das músicas serem tirados dele.
Falando ao livro "Come As You Are", Grohl lembra de ter que engolir o orgulho ao aprender sobre o negócio, dizendo: "Krist Novoselic e eu estávamos tipo, se isso é um indicativo de quão idiota Kurt vai ser, então eu não quero estar em uma banda com alguém assim. Todo mundo dizia, 'Deixa ele se dar bem nessa porque a banda vai acabar. Apenas deixa ele ter essa.'"
Eventualmente, Grohl acabou se acertando, mas a banda infelizmente durou pouco já que Cobain cometeu suicídio em 1994 – três anos depois do lançamento de "Nevermind", em 1991.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Alice Cooper canta versão de "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana; confira vídeo
O erro que o Slayer jamais cometeu, segundo Tom Araya
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air

Quando o Nirvana descobriu que havia conseguido um lugar muito bom ao sol
As 10 melhores músicas do Nirvana de todos os tempos, segundo André Barcinski
O disco que Kurt Cobain esperava que fosse enterrar o grunge de vez
O que Nirvana e o hip-hop têm a ver com o peso do Lamb of God, segundo Mark Morton
Kurt Cobain sobre como "finalmente" conseguiu ouvir Black Sabbath quando garoto
Cinco músicas que ultrapassaram 1 bilhão de plays no Youtube e no Spotify - Parte I


