RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn

O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted

A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"

A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra

"Não havia ninguém mais genuíno, amoroso e atencioso do que Ozzy Osbourne", diz Rob Halford

O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"

Neil Young foi processado pela própria gravadora após lançar álbum que não se parecia com ele

A semelhança entre Brent Hinds e David Gilmour, segundo baixista do Slipknot

Gene Simmons diz que artistas são tratados "pior que escravos" por não receberem das rádios

Rolling Stones cancelam planos de turnê europeia em 2026

De surpresa: Rafael Bittencourt convida fã e vocalista Ian Gonçalves para cantar Rebirth do Angra

Sepultura confirma datas da última turnê europeia da carreira

O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado

Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre

Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra


Stamp

A comparação de Cazuza entre os candidatos Brizola e Lula em 1989

Por
Postado em 24 de agosto de 2024

Em entrevista publicada na revista Bizz em 1989, o icônico cantor e compositor Cazuza explicou sua visão sobre o cenário político brasileiro da época. Em uma conversa que mistura reflexão pessoal e análise política, Cazuza traçou um perfil dos líderes que poderiam, na sua opinião, conduzir o país rumo a um futuro mais promissor.

Cazuza - Mais Novidades

Foto: Divulgação - Exagerado
Foto: Divulgação - Exagerado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Cazuza não poupou críticas nem elogios ao ex-governador Leonel Brizola, a quem descreveu como um líder com habilidades políticas superiores. "Acho que, no momento, nessa vida que temos, estamos precisando de um grande líder. E seria o Brizola ou o Lula. Acho o Brizola mais estadista que o Lula", declarou o cantor, destacando Brizola como um político mais preparado para enfrentar as complexidades do poder.

Para Cazuza, Brizola, com sua experiência e habilidade em negociações, era o tipo de líder que poderia lidar melhor com figuras influentes. "O Brizola é o mais filho da puta, saberia negociar melhor com os Robertos Marinhos da vida. Com os banqueiros. Ele é mais diplomata, é mais vivido, é um cidadão do mundo".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Cazuza não se esquivou de criticar o PT e Luiz Inácio Lula da Silva. "O Lula faz uma coisa genial, também, dentro da coisa dele. Agora, esse pessoal não tem muita experiência política. Eles têm muito ideal, são muito honestos, muito ingênuos", afirmou, sugerindo que a falta de experiência política do PT poderia ser um obstáculo para a realização de suas propostas.

O cantor também refletiu sobre a configuração ideal para o cenário político brasileiro. Para ele, uma combinação de Brizola e uma maioria do PT no Congresso seria o cenário perfeito. "Mas o ideal é Brizola e PT como a maioria, no Congresso, Senado, tudo PT. A esquerda como maioria e a direita como minoria. Como é na Europa, na Itália, na Espanha", afirmou, enfatizando sua visão de uma esquerda mais fortalecida, com a direita "tentando atrapalhar".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Apesar de suas críticas e análises, Cazuza se descreveu como um sonhador, admitindo que sua visão política estava longe de ser uma análise fria e calculada. "A democracia é isso. Sou um sonhador, não faço análise porque sou um sonhador", concluiu, deixando claro que suas opiniões eram tão idealistas quanto pessoais.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS