Música "Black Sabbath" causa emoções que perturbam Rob Halford, do Judas Priest
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de agosto de 2024
O "pontapé inicial" do que conhecemos como Heavy Metal foi dado no dia 13 de fevereiro de 1970, quando a banda britânica Black Sabbath lançou o seu primeiro (e autointitulado) disco de estúdio. Um dos grandes destaques do álbum em questão é a sombria faixa-título, que é pesada, arrastada, assustadora e continua impactante, mesmo 54 anos após seu lançamento.
"Black Sabbath" (o álbum) foi tema de matéria especial publicada no site da revista Rolling Stone em fevereiro de 2020. A reportagem conta com depoimentos dos membros da formação original do Black Sabbath e de outra lenda do Metal: o cantor e compositor inglês Rob Halford, vocalista da banda Judas Priest.
Black Sabbath - Mais Novidades
Conhecido pelo glorioso apelido "Metal God", Halford contou o que acha a respeito do tema batizado com o mesmo nome da banda fundada pelo guitarrista Tony Iommi. "A música 'Black Sabbath' sintetiza tudo o que o Sabbath significa, com riffs magistrais, as letras, a escuridão e a desgraça iminentes que criam emoções ímpias que até hoje me perturbam", afirmou o simpático frontman.
"Quando eles se tornaram o Black Sabbath, tinham se concentrado mais em sua identidade. Os riffs de Tony desempenharam um papel imediatamente mais forte, e eles agora tinham um caráter único que os diferenciava de todos os outros no local ou de qualquer outra banda ao redor. Ozzy tinha uma aparência e um som especiais, e a dinâmica de Geezer e Bill os preparou para um som que ninguém poderia igualar", finalizou Halford.
O primeiro registro de estúdio do Black Sabbath foi gravado por Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps