O ex-jogador de futebol por quem Nando Reis era fascinado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de outubro de 2025
O futebol tem fãs espalhados por todo o planeta, inclusive no Brasil - país cuja seleção masculina detém cinco títulos da Copa do Mundo, o torneio mais importante da modalidade. Entre os brasileiros apaixonados pelo esporte bretão está um grande nome da música: o cantor e compositor Nando Reis. Além de ter uma carreira solo de sucesso, ele integrou os Titãs entre 1982 e 2002.
Torcedor fanático do São Paulo, Nando falou sobre sua relação com o futebol em vídeo publicado em seu canal no YouTube. Entre outros tópicos, o artista abordou sua admiração por um dos grandes jogadores da história do Tricolor Paulista: o centroavante Serginho, conhecido pelo apelido "Chulapa", maior artilheiro da história do clube, com 242 gols marcados.

Nando contou que era "fascinado" por Serginho. Ele tinha um pôster do atleta na parede do quarto e o decorava com outras fotos do jogador.
"Eu era tão fascinado por ele, pela figura dele. Havia uma revista, a Placar, ela publicava pôsteres no meio da revista. Eu tinha um pôster dele no meu quarto, que era uma foto dele, evidentemente, jogando, comemorando um gol. E ao lado dele [poster], eu ia recortando fotos pequenas, tinha uma colagem."
A admiração era tamanha que Nando chegou a comprar um disco gravado por Serginho. Ele tentou comparecer ao lançamento do álbum, mas não conseguiu entrar no local.
"Eu fui tão fanático por ele… ele gravou um disco de samba, eu tenho. E fomos eu e o Marcelo [Fromer, guitarrista da formação original dos Titãs] no lançamento desse disco (...), mas estava lotado, a gente não conseguiu entrar."
O vídeo completo pode ser visto a seguir. Nando Reis fala sobre Serginho por volta dos 4 minutos e meio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
Deep Purple anuncia "Splat!", novo álbum descrito como o mais pesado em muitos anos
O cover do Guns N' Roses que Slash odeia: "Não poderia ter ficado mais desapontado"
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
Vinheteiro detona Sepultura: "É fezes com sangue oculto. Não consigo reconhecer as notas"
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Representantes de Jello Biafra atualizam seu estado de saúde
Para James Hetfield, refrão de "Master of Puppets" era comercial demais
A música do Judas Priest que carrega todos os elementos do metal, segundo K.K. Downing
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Jason Newsted conta como era estar feliz em meio ao luto do Metallica
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
Qual é e como descobrir o sentido da nossa vida, segundo Nando Reis
Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
O megahit de Lulu Santos que Nando Reis gostaria de ter escrito: "Tenho vontade de chorar"
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"


