Como a esposa de David Gilmour salvou o guitarrista das drogas e foi salva por ele
Por Bruce William
Postado em 06 de setembro de 2024
Em uma nova entrevista ao The Independent, Polly Samson revelou a condição que impôs a David Gilmour para que eles se casassem, no que foi o segundo matrimônio do guitarrista. Seu primeiro casamento foi com Virginia "Ginger" Hasenbein, uma modelo e artista nascida nos EUA, em 7 de julho de 1975. O casal teve quatro filhos: Alice (nascida em 1976), Clare (nascida em 1979), Sara (nascida em 1983) e Matthew (nascido em 1986). Em 1994, Gilmour e Polly se casaram, e eles têm quatro filhos: o filho adotivo de Gilmour, Charlie (nascido em 1989, filho de Samson e Heathcote Williams), Joe (nascido em 1995), Gabriel (nascido em 1997) e Romany (nascida em 2002).
David Gilmour - Mais Novidades
"Eu estava passando por um momento difícil com minha banda, meus relacionamentos, todas essas coisas. No início dos anos oitenta, eu vivi um período muito conturbado; eu não percebia se estava fora de controle, mas provavelmente eu estava", disse o guitarrista, acrescentando em seguida que não iria dizer que sua esposa Polly havia sido um presente para ele em sua existência, mas ela foi algo muito real que surgiu na vida dele, destacando o fato dela não tolerar as drogas. "Eu só precisava de um empurrãozinho para deixar isso para trás."
Polly então diz: "Eu não podia fazer diferente. Eu era uma mãe solteira. Para mim, isso era algo inegociável, e eu deixei isso bem claro." Gilmour então manda: "Não são muitas as mulheres que teriam a força que Polly teve para lidar com isso", e Polly devolve: "Foi realmente tipo: 'Se você fizer isso de novo, estou fora'", reiterou ela, relembrando o ultimato que deu a Gilmour.
Em outro ponto da conversa, Polly relatou uma história envolvendo Gilmour e seu vício: "Em um jantar beneficente em um daqueles grandes hotéis em Grosvenor Place [Belgravia], David desapareceu no meio do jantar para o banheiro com seu então empresário, e quando ele voltou, eu sabia o que ele tinha feito, pois era algo que ele prometeu que não faria; desde o começo ele havia prometido".
Polly relembra a reação que ela teve ao Gilmour não conseguir negar que havia acabado de usar cocaína: "Como ele não conseguiu mentir para mim, eu estava com uma taça de champanhe na mão e fui jogá-la no rosto dele. Mas ele desviou. Acabei acertando Douglas Adams (autor de 'O Guia do Mochileiro das Galáxias'), e fiquei tão horrorizada com o que tinha feito que saí correndo."
Prossegue Polly: "A história piora ainda mais. Corri pela Park Lane, realmente aborrecida, e ele veio atrás de mim, dizendo: 'Eu nunca mais vou fazer isso'. 'Tarde demais, tarde demais, você estragou tudo' eu dizia e apertava o passo. E então a polícia viu esse homem me seguindo, chegou perto e perguntou se ele estava me incomodando."
De tão magoada que estava, Polly disse para o policial que sim, era verdade. "E eles foram para agarrá-lo, mas depois o policial disse: 'Você é Dave Gilmour!'. Daí nós dois começamos a rir, e tudo ficou engraçado. Isso meio que salvou a situação, porque achei tudo horrível e engraçado ao mesmo tempo."
Aquela foi a última vez que Gilmour usou cocaína. Quanto a Samson, ela estava em uma situação difícil quando se conheceram: adoentada (ela estava sofrendo de uma febre glandular, quase falida e criando uma criança sozinha. Ela pediu ajuda a Gilmour, e ele cuidou dela e de seu filho: "Ele cuidou de mim e do Charlie, e eu realmente acho que ele salvou minha vida. Eu estava tão magra e completamente à beira do colapso, tão doente, e ele foi tão cuidadoso."
Com informações do Rock Celebrities.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps