RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Como Tom Morello usou o Led Zeppelin para fazer o filho passar menos tempo jogando videogame

O grande país que Andreas Kisser descobriu por acaso só agora que Sepultura está banido

Para ex-baterista Herman Rarebell, Scorpions acabou em 1996

O que significa "você tem dois pés para cruzar a ponte" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas

O The Who se deu mal ao tentar soar como projeto solo de seu próprio guitarrista

Guns N' Roses - "Estranged" e sua visão realista sobre desilusões

Kirk Hammett diz que fãs aprenderam a gostar de discos polêmicos do Metallica

A música do Dream Theater que John Petrucci criou inspirado por Randy Rhoads

O gênero do metal que Dave Mustaine odiava: "Graças a Deus que desapareceu!"

Os ardidos e absurdos trotes que Metallica pregou em Jason Newsted, segundo o próprio

Evanescence trabalha em novas músicas, garante Amy Lee

Os discos dos Beatles que deixaram John Lennon constrangido quando foram lançados

O ex-integrante do Metallica que Kirk Hammett acha equilibrado: "Eu era briguento"

Título de novo álbum do Dream Theater foi ideia do filho de John Petrucci

O disco do Megadeth que levou Corey Taylor para o lado mais pesado do heavy metal


Bangers Open Air

Van Halen: Prejuizo de 85 mil dólares por causa de um M&M marrom

Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 02 de julho de 2014

Fazer pedidos extravagantes para os produtores de show, é coisa mais do que habitual no cenário musical, mas a banda Van Halen usou um artifício bastante interessante e inteligente nas cláusulas do seu contrato. De um total de 53 páginas, no meio de outras exigências como iogurte Danone, copos de manteiga de amendoim Reese, batatas fritas com molhos variados, e até mesmo um tubo grande do lubrificante KY Jelly, aparecia no artigo 126 da página 40, um estranho pedido para que servissem um grande pote de M&Ms mas que não servissem de forma alguma, M&Ms da cor marrom, sob pena de cancelamento do show com compensação integral. Esse foi o modo que a banda encontrou para saber se realmente os produtores leriam todo o contrato e saber se eles estavam preparados para dar suporte à banda, e dessa forma, se certificar que nenhum problema ocorresse durante o show, pois de acordo com o raciocínio de David Lee Roth, um produtor que não foi detalhista o suficiente para lidar com tarefas simples, então, a probabilidade de negligências com atividades maiores e de maior risco, poderia ser enormes.

Van Halen - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eis que no dia 30 de março de 1980, na "University of Southern Colorado" (agora "Colorado State University – Pueblo"), em Pueblo, Colorado, a pegadinha surtiu efeito, e a banda encontrou um M&M marrom em uma tigela no camarim. O resultado foi devastador. David Lee Roth segurou o objeto marrom da discórdia em suas mãos, assim como Shakespeare, naquela célebre cena segurando o crânio em uma de suas mãos, e indagou: "O que é isso diante de mim?". Logo em seguida, despejou o buffet no chão, fez um buraco na porta, e destruiu todo o local. O valor do estrago ficou em torno de 12 mil dólares.

O piso emborrachado da quadra de basquete também foi danificado por causa do peso dos equipamentos, chegando a 85 mil dólares o valor total do prejuízo naquela Arena. Se os produtores tivessem lido o contrato na íntegra, saberiam que o piso não aguentaria todo o peso a que foi submetido (o peso total da montagem do palco era especificado no artigo 148), e mostrou o quanto a banda estava certa em se preocupar com a segurança de todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hoje em dia, ao invés de ser considerado mais um dos pedidos extravagantes de um Rockstar enlouquecido, a pegadinha do M&M marrom, não é apenas imitada por outros músicos, mas também citada por outros consultores de negócios em todo o mundo. Uma lição aprendida na escola do Rock.

No link abaixo, você pode acompanhar todas os detalhes dessa incrível história contada por David Lee Roth.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.
Mais matérias de Marcelo Araújo.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS