A opinião de David Ellefson sobre álbuns do Megadeth que ele não gravou
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de outubro de 2024
O Megadeth é conhecido, entre outros fatores, pela alta rotatividade de músicos que passaram por suas formações. O guitarrista/vocalista Dave Mustaine é o único integrante original que permanece no quarteto até os dias atuais. E ele "se demitiu" em 2002, quando encerrou o seu projeto de vida (reativado dois anos depois).
David Ellefson ocupa o segundo lugar no ranking de músicos que ficaram por mais tempo no Megadeth (o líder, obviamente, é Mustaine). Somando as suas passagens, o baixista integrou o conjunto por quase 30 anos e gravou álbuns emblemáticos, como "Peace Sells… But Who's Buying?" (1986), "Rust In Peace" (1990) e "Countdown to Extinction" (1992).

Alguns dos discos do Megadeth foram gravados por outros baixistas. Em 2010, ano que voltou ao quarteto, Ellefson contou à revista finlandesa Tuonela o que achava de tais lançamentos.
"Para mim, pareciam discos solo do Dave Mustaine, e digo isso porque ele era o único cara original com outras três pessoas. E não é a mesma coisa. O que eles fizeram poderia ter as características do Megadeth, porque Dave estava cantando, tocando e compondo; até certo ponto, 50% do trabalho era de Dave Mustaine."
Na sequência, Ellefson falou de forma específica sobre dois trabalhos lançados enquanto ele estava fora do Megadeth. Ele também comentou o papel exercido pelo produtor em um desses discos.
"Mas eu diria que em ‘Endgame’ [2009] há partes que soam como a maioria dos discos do Megadeth, porque há peso. Acho que Andy Sneap foi o produtor; ele entende muito bem como obter o som do Megadeth e trabalhou muito bem com a banda para trazer isso à tona.
Há algumas coisas em ‘The System Has Failed’ [2004] que têm algumas faixas bem legais do Megadeth."
A segunda passagem de Ellefson pelo Megadeth foi encerrada em 2021, após o vazamento de conteúdo íntimo. Ele foi substituído por James LoMenzo.
Depois que foi demitido do Megadeth, Ellefson se juntou ao Dieth. O primeiro trabalho do grupo é "To Hell and Back", lançado em 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
"Slave Machine" é o novo single e o novo álbum da Nervosa
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas

Como um brasileiro ajudou David Ellefson a recomeçar após demissão do Megadeth
Quem são os líderes mundiais na capa de "Rust in Peace", álbum do Megadeth?
Dave Mustaine não descarta gravar álbuns solo após o fim do Megadeth
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Teemu Mäntysaari diz que última turnê do Megadeth não será curta; "Vamos a todos os lugares"
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica


