Dave Mustaine percebeu que precisava reativar Megadeth enquanto malhava ao lado de "idiotas"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de janeiro de 2024
Em abril de 2002, os fãs de Megadeth foram pegos de surpresa quando Dave Mustaine anunciou o fim da banda, que na época, tinha cerca de 20 anos de história. Quando anunciou o fim do Megadeth, Mustaine alegou que havia sofrido uma lesão séria e após avaliar sua carreira, decidiu encerrar as atividades do grupo.
Megadeth - Mais Novidades
Dois anos depois, o Megadeth foi reativado. O retorno da banda foi abordado durante uma entrevista que Dave Mustaine concedeu à Classic Rock. O bate-papo foi publicado em novembro de 2004, meses após o lançamento do ótimo "The System Has Failed", primeiro disco da (então) nova encarnação do Megadeth.

"Basicamente, depois que eu dormi, o músculo parou de se comunicar com meu cérebro. Eu tinha um dispositivo de tração enorme no braço. (...) Um braço era muito maior do que o outro porque o músculo havia morrido. Tive de fortalecê-lo com pesos muito leves", disse Mustaine, que na sequência, revelou quando percebeu que deveria reativar a banda que é seu projeto de vida.
"Eu estava fazendo flexões de pulso com halteres de dois quilos - cor de rosa! - em uma academia com um bando de idiotas. Foi depois disso que me dei conta de algo. Eu poderia não ser o melhor guitarrista ou compositor do mundo, mas eu representava algo; eu tinha que continuar."
O chefão do Megadeth também contou o que faria da vida caso a banda não fosse "ressuscitada" por ele.
"Eu teria ido para a produção ou feito algo relacionado à música. Deus me deu esse talento incrível e eu o utilizei mal ao longo dos anos. Sei que teria sido muito mais bem-sucedido se não tivesse sido tão imprevisível. Mas é divertido ser assim".
O Megadeth continua na ativa até os dias atuais e é formado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria). O grupo passará pelo Brasil em abril de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
O aspecto da clássica "Jump" que não deixava Eddie Van Halen orgulhoso
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin

Megadeth marca turnê na América Latina e show no Brasil está confirmado

A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Stephanie Vaquer, da WWE, gostaria que clássico do Megadeth tocasse em seu funeral
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
A música do Megadeth que Teemu Mäntysaari considera uma obra-prima de Marty Friedman
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone


