Como um brasileiro ajudou David Ellefson a recomeçar após demissão do Megadeth
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de janeiro de 2024
Ao ser entrevistado por Matt Mills, da revista Metal Hammer, o Senhor Lorde Barão David Ellefson relembrou sua segunda e última saída do Megadeth, ocorrida em 2021 após o vazamento dos seus vídeos com uma fã, e citou um brasileiro que teve papel importante em sua história, embora seja menos conhecido do que seu ex-colega Kiko Loureiro.
David Ellefson - Mais Novidades
"Eu sabia que meu tempo como músico não havia acabado. Seis meses após a saída do Megadeth, em janeiro de 2022, eu recebi um e-mail do Guilherme (Dieth, Krow, ex-Entombed A.D.) sobre esse tal Dieth. Eu disse: 'Me mande uma música.' Eu toquei baixo nela. No Megadeth, como eu e Dave tocamos por tanto tempo, nós conseguíamos completar as frases um do outro. Nesse caso foi totalmente aleatório. Era sombrio e bizarro e chamou minha atenção", disse.
Além de David no baixo e Guilherme Miranda na guitarra e vocal, o Dieth conta com o baterista Michał Łysejko (Pagan Forest, ex-Decapitated) e lançou seu disco de estreia, "To Hell and Back", em julho de 2023.
"O que o Dieth conseguiu e que eu não esperava era que eu começasse a cantar. Na minha idade, repentinamente fui parar numa banda de death metal, e quem diria que seria o perfeito alcance para minha voz? Eu amaria explorar um pouco mais disso. Afinal, o cantor é o contador de histórias", acrescentou David.
Clique no player abaixo para assistir o videoclipe de "Walk With Me Forever", faixa que conta com os vocais de David Ellefson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps