Mastodon lança edição comemorativa do clássico "Crack The Skye"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de outubro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A veterana banda estadunidense Mastodon lançou nesta sexta-feira (4 de outubro) a versão comemorativa de "Crack The Skye", quarto álbum de estúdio do grupo, originalmente lançado em março de 2009. "Crack The Skye" (15th Anniversary) Deluxe Edition foi disponibilizado em LP, CD, Blu-Ray e nas plataformas digitais.
A edição de 15 anos de "Crack The Skye" apresenta o tracklist original remasterizado, mais o álbum instrumental "The Score", além de uma nova arte projetada pelo colaborador de longa data da banda, Paul Romano.
"Crack The Skye" (15th Anniversary) Deluxe Edition tem 14 minutos e cerca de 100 minutos de duração. O álbum pode ser ouvido via Spotify no player a seguir.
Um dos álbuns mais emblemáticos da discografia do Mastodon, "Crack The Skye" é um trabalho conceitual, que aborda um tema curioso. "É sobre um jovem aleijado que faz experimentos com viagens astrais. Ele vai para o espaço sideral, aproxima-se demais do sol, tem seu cordão umbilical dourado queimado, voa para um buraco de minhoca, é empurrado para a realidade espiritual, tem conversas com espíritos sobre o fato de que não está realmente morto e eles decidem ajudá-lo", contou o baterista/vocalista Brann Dailor, em entrevista concedida à Billboard.
O título de "Crack The Skye" faz alusão ao nome de Skye, falecida irmã de Brann Dailor. "Eu tinha 15 anos quando minha irmã morreu. Ela tinha 14 anos, e isso foi totalmente devastador para mim. Acho que a frase ‘Crack The Sky’ [algo como ‘Rachar o Céu’] significa para mim o momento em que fui informado que Skye havia partido", disse o baterista do Mastodon, em um vídeo onde os integrantes do quarteto falam sobre "Crack The Skye".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps