O Rockstar que revelou odiar o Queen e "tudo que fizeram"
Por Bruce William
Postado em 01 de outubro de 2024
Quando se fala em unanimidade no mundo da música, é difícil apontar algo que seja universalmente aceito ou amado. Bandas gigantescas como os Beatles, por exemplo, são consideradas revolucionárias e altamente influentes, mas ainda assim têm seus detratores. O gosto musical é profundamente subjetivo e varia de acordo com a época, cultura e preferência pessoal. Mesmo um artista ou banda amplamente celebrada pode não agradar a todos. Assim, parece improvável que qualquer artista alcance uma aceitação verdadeiramente universal, já que a música, por sua própria natureza, provoca reações diversas.
E não seria diferente com o Queen, que foi uma das maiores bandas de rock da história, formada em 1970 por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon. Com um som único que misturava rock, ópera e pop, o grupo conquistou sucesso mundial com hits como "Bohemian Rhapsody", "We Will Rock You" e "Another One Bites the Dust." A banda é reconhecida pela performance marcante de Mercury como frontman e pelo talento técnico de seus músicos. Mesmo após a morte de Freddie em 1991, o legado da banda continua forte, inspirando novas gerações e se mantendo relevante por meio de suas músicas atemporais.
Uma das bandas frequentemente citadas como tendo algum tipo de influência do Queen é The Darkness. Inclusive Justin Hawkins virou vocalista do grupo após dançar ao som de Queen em revéillon: "Foi mais uma dança interpretativa de ‘Bohemian Rhapsody’ [do Queen] em uma festa de Ano Novo no final de 1999 e, por algum motivo, minha performance cativou o pub em que estávamos. Meu irmão [o guitarrista Dan Hawkins] disse: ‘Você deveria ser o vocalista’ é isso... (risos)."
E foi ao fazer um comentário sobre The Darkness que Robert Smith, do The Cure, acabou por tabela atacando o Queen. Tudo aconteceu em 2004 quando, em entrevista à Rolling Stone, Smith foi questionado sobre o sucesso meteórico que a então iniciante banda estava fazendo com seu álbum de estreia, "Permission To Land", chegando ao ponto de serem comparados com o Nirvana por estarem "salvando o Rock".
Nada disso impressionou Robert Smith, que respondeu: "Bem, nunca gostei do Queen. Posso honestamente dizer que sempre odiei o Queen e tudo que fizeram. Ter isso reciclado e requentado pela segunda vez é muito estranho. Então não, não gosto do The Darkness, pra mim é uma banda cômica."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps