O dia que Max Cavalera foi atingido por lanterna e continuou o show com o rosto sangrando
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de novembro de 2024
Um dos grandes ícones do Metal mundial, Max Cavalera está na ativa desde a longínqua década de 1980. Dono de um currículo respeitável, o guitarrista/vocalista do Soulfly fez muitos shows em diferentes lugares do globo terrestre. Um desses concertos deixou marcas no artista brasileiro, como é possível conferir abaixo.
Max Cavalera - Mais Novidades
O Soulfly foi uma das atrações da edição 1999 do festival Big Day Out, realizado na Austrália. Enquanto o grupo liderado por Max fazia seu show, o frontman foi atingido por um objeto. Ele contou a história durante entrevista concedida à Metal Hammer.
"Uma vez, uma lanterna foi lançada em minha cabeça na Austrália. Estávamos fazendo o Big Day Out, Marilyn Manson e Korn também estavam lá. No meio de ‘Tribe’ [música do Soulfly], alguém decidiu que era uma boa ideia lançar uma lanterna no palco. Ela me atingiu na testa e abriu completamente minha cabeça."
Uma lanterna no meio da testa seria motivo suficiente para deixar o palco. No entanto, Max continuou com a apresentação.
"Havia sangue jorrando por todo o meu rosto e por toda a minha guitarra. Ficou muito legal, na verdade. Decidi continuar tocando com o rosto coberto de sangue, lembro que os caras do Korn estavam na lateral do palco e a expressão deles era de total horror. Mesmo assim, eu me diverti muito. Mesmo com a testa rachada, ainda mando ver."
Na mesma entrevista, Max relembrou um show "selvagem" de sua trajetória. Ao menos nessa apresentação ele não saiu ferido.
"O Soulfly tocou para os fuzileiros navais em Camp Lejeune [em 2006], que é uma base nos Estados Unidos. Foi muito louco, porque a bateria foi colocada em cima de um tanque [de guerra], havia equipamento militar por toda parte, e eles [soldados] queriam se divertir, então tiveram que pedir permissão ao general. O pensamento dele foi: 'Bem, vocês estão embarcando para o Iraque na próxima semana, então se divirtam com esse metal que vocês gostam'. Então, acabamos formando um circle pit, e isso foi muito surreal, cara."
Atualmente, Max Cavalera está trabalhando no próximo trabalho de estúdio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A melhor música que o Rush lançou nos anos 80, segundo a Classic Rock
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
Todd Sucherman, baterista do Styx, exalta reencontro com Eloy Casagrande
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
Como surgiu o icônico grito que Tom Araya dá em "Angel of Death", do Slayer
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"

Max Cavalera afirma que novo disco do Soulfly tem "atitude muito punk"
Max Cavalera diz que enterrou as fitas de debut do Soulfly para capturar "poder indígena"
Max e Iggor Cavalera lançam música para o personagem Zangief, de "Street Fighter"
A banda que ajudou a salvar a carreira (e a vida) de Max Cavalera
Max Cavalera defende Axl Rose de ataques pessoais; "Eu passei por isso também"
A melhor faixa de abertura de um disco de Metal, segundo Max Cavalera
A excepcional música do Metallica que Max Cavalera gostaria de fazer cover


