A canção do The Who sem Keith Moon que é uma das favoritas de Roger Daltrey
Por Bruce William
Postado em 09 de novembro de 2024
Muitos acham que o The Who deveria ter encerrado suas atividades após a trágica morte de Keith Moon em 1978, mas a banda decidiu seguir em frente, chamando o ex-baterista do Faces, Kenney Jones, com quem gravou o "Face Dances" de 1981 e o "It's Hard" de 1982.
Who - Mais Novidades
Apesar de ser um grande músico, alguns consideravam que Jones não era um substituto à altura do saudoso Moon, nem como músico nem como mediador entre o vocalista Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend, que volta e meia tretavam feio entre si. Foi uma época muito complicada, até mesmo Entwistle relembrou que suas memórias de gravação desses álbuns foram longe de serem momentos felizes e um tanto quanto complicadas.

Mas há uma música do "Face Dances" que obteve êxito, e acabou entrando nas graças de Roger Daltrey: "You Better You Bet", escrita por Pete Townshend, tendo sido inspirada por Jacqueline Vickers, uma jovem com quem Townshend estava se relacionando na época. Próximo de se tornar um quarentão na época - que nos dias de hoje é o equivalente a ter 60 anos - Townshend estava passando por uma crise de meia-idade, com abuso de álcool e drogas e problemas sérios em seu casamento com sua esposa de longa data, Karen.
"Escrevi a música ao longo de várias semanas de festas e baladas", admitiu Pete no livro The Who by Numbers de 2010. "Eu estava passando por um momento difícil no meu casamento e estava saindo com a filha de um amigo meu. E queria que fosse uma boa música porque a garota para quem a escrevi é uma das melhores pessoas do mundo."
E seu colega de banda, o vocalista Roger Daltrey, comentou: "Uma música maravilhosa. O jeito que o vocal se encaixa sempre me lembra Elvis. Mas era um período difícil, sim. Continuar sem Moon foi muito mais difícil do que seguir após John, pois estamos mais maduros agora. Eu odeio voltar a esse assunto, mas, em retrospecto, fizemos a escolha errada de baterista. Kenney Jones - não me interpretem mal, ele é um baterista fantástico - mas ele alterou completamente a química da banda. Simplesmente não funcionou, estava faltando a faísca."
Roger diz ainda: "Na primeira turnê com Kenney ele foi absolutamente brilhante. Mas depois ele se acomodou no estilo Faces, que não funciona com o The Who. Em alguns aspectos, eu gostaria de regravar várias músicas de Face Dances, mas 'You Better You Bet' ainda é uma das minhas favoritas."
"You Better You Bet" ganhou um videoclipe em preto e branco que exibe a banda apresentando a música no palco. O clipe foi o quarto vídeo exibido na MTV, em 1º de agosto de 1981. Também foi o primeiro vídeo a ser transmitido mais de uma vez pela MTV. A música foi exibida cinco vezes no primeiro dia da MTV, junto com "Just Between You and Me" do April Wine e "In the Air Tonight" do Phil Collins.
Com informações do Uncut e do American Songwriter.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Como a falta de comunicação atrapalhou os rumos do Iron Maiden, segundo Steve Harris
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
A música do Jethro Tull que teria ficado melhor com outro guitarrista, segundo Ian Anderson
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas

A canção do The Who que dava sono em John Entwistle quando a banda tocava ao vivo
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
Pete Townshend acha que "Tommy" tem mais a ver com os dias de hoje do que tinha quando lançado
Phil Collins pediu para substituir Keith Moon no The Who
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock


