O maior filme de terror de todos os tempos, segundo Kirk Hammett do Metallica
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de janeiro de 2025
O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, escolheu o filme "A Bruxa" (The Witch, 2015), de Robert Eggers, como o melhor filme de terror dos últimos tempos. Em entrevista à Metal Hammer Magazine(via Ultimate Guitar), o músico comentou sobre a originalidade da produção e a fidelidade histórica dos diálogos, baseados no século XVII.
Metallica - Mais Novidades
Hammett elogiou especialmente o desfecho do longa: "O final é uma recriação de uma famosa série de pinturas de Francisco Goya. Quando vi, pensei: ‘Isso me parece familiar’, e então percebi o que o diretor estava fazendo. É simplesmente incrível." Além disso, o guitarrista ressaltou a trilha sonora do filme como um dos pontos altos da obra.
Na mesma entrevista, o guitarrista do Anthrax, Scott Ian, também revelou sua escolha para o melhor filme de terror: "O Enigma de Outro Mundo" (The Thing, 1982), de John Carpenter. Segundo Ian, a produção impressiona pelo suspense claustrofóbico, pelos efeitos visuais inovadores de Rob Bottin e pela qualidade da atuação e do roteiro. "Foi revolucionário. Nunca havíamos visto nada parecido antes. É um filme perfeito."
Outro roqueiro que comentou sobre filmes de terror foi Alice Cooper, em matéria de André Garcia. Ele listou seus cinco favoritos. Sobre "O Parque Macabro" (1962), destacou: "Tem uma cena que eu me lembro de ter assistido quando era pequeno, onde ela está dançando em um balão com aquelas pessoas mortas. Ela não sabia que estava morta!"
Já "Suspiria" (1977), de Dario Argento, impressionou pelo terror psicológico: "É simplesmente arrepiante. Você nunca vê o monstro, e isso que é de arrepiar." Em "Desafio do Além" (1963), Cooper elogia a atmosfera: "Mais um daqueles filmes onde você não vê o monstro. Mas só o jeito como ele foi filmado em preto e branco já é absolutamente aterrorizante." O músico também mencionou "A Mansão Marsten" (1979), inspirado em Stephen King: "Barlow talvez seja o vampiro mais assustador de todos os tempos. James Mason estava ótimo naquele filme."
Por fim, comentou sobre "A Morte do Demônio" (1981) pelo exagero gore: "Pura diversão. Não dá para superar Evil Dead. Ele é tão exageradamente sangrento que chegou uma hora que eu disse ‘Não dá para ter mais sangue nesse filme!’. Assim que falei aquilo, um cano se partiu em cima da cabeça do cara e o cobriu com sangue, o afogando nele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia

A reação dos membros do Paradise Lost quando foram chamados de "o novo Metallica"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
Wolfgang Van Halen relembra como foi abrir shows do Metallica; "Muito louco"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Ninguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991


