O maior filme de terror de todos os tempos, segundo Kirk Hammett do Metallica
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de janeiro de 2025
O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, escolheu o filme "A Bruxa" (The Witch, 2015), de Robert Eggers, como o melhor filme de terror dos últimos tempos. Em entrevista à Metal Hammer Magazine(via Ultimate Guitar), o músico comentou sobre a originalidade da produção e a fidelidade histórica dos diálogos, baseados no século XVII.
Metallica - Mais Novidades
Hammett elogiou especialmente o desfecho do longa: "O final é uma recriação de uma famosa série de pinturas de Francisco Goya. Quando vi, pensei: ‘Isso me parece familiar’, e então percebi o que o diretor estava fazendo. É simplesmente incrível." Além disso, o guitarrista ressaltou a trilha sonora do filme como um dos pontos altos da obra.
Na mesma entrevista, o guitarrista do Anthrax, Scott Ian, também revelou sua escolha para o melhor filme de terror: "O Enigma de Outro Mundo" (The Thing, 1982), de John Carpenter. Segundo Ian, a produção impressiona pelo suspense claustrofóbico, pelos efeitos visuais inovadores de Rob Bottin e pela qualidade da atuação e do roteiro. "Foi revolucionário. Nunca havíamos visto nada parecido antes. É um filme perfeito."
Outro roqueiro que comentou sobre filmes de terror foi Alice Cooper, em matéria de André Garcia. Ele listou seus cinco favoritos. Sobre "O Parque Macabro" (1962), destacou: "Tem uma cena que eu me lembro de ter assistido quando era pequeno, onde ela está dançando em um balão com aquelas pessoas mortas. Ela não sabia que estava morta!"
Já "Suspiria" (1977), de Dario Argento, impressionou pelo terror psicológico: "É simplesmente arrepiante. Você nunca vê o monstro, e isso que é de arrepiar." Em "Desafio do Além" (1963), Cooper elogia a atmosfera: "Mais um daqueles filmes onde você não vê o monstro. Mas só o jeito como ele foi filmado em preto e branco já é absolutamente aterrorizante." O músico também mencionou "A Mansão Marsten" (1979), inspirado em Stephen King: "Barlow talvez seja o vampiro mais assustador de todos os tempos. James Mason estava ótimo naquele filme."
Por fim, comentou sobre "A Morte do Demônio" (1981) pelo exagero gore: "Pura diversão. Não dá para superar Evil Dead. Ele é tão exageradamente sangrento que chegou uma hora que eu disse ‘Não dá para ter mais sangue nesse filme!’. Assim que falei aquilo, um cano se partiu em cima da cabeça do cara e o cobriu com sangue, o afogando nele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O disco mais subestimado (e experimental) do Van Halen, segundo a Metal Hammer
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Conheça a história da brasileira Ana Paula, que foi ao Wacken 2026 graças a uma vaquinha mundial
Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
As três grandes injustiças históricas do Rock in Rio 1985, segundo Guilherme Arantes



O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Os 10 melhores discos de heavy metal lançados em 2016, segundo a Louder
O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986


