O maior filme de terror de todos os tempos, segundo Kirk Hammett do Metallica
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de janeiro de 2025
O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, escolheu o filme "A Bruxa" (The Witch, 2015), de Robert Eggers, como o melhor filme de terror dos últimos tempos. Em entrevista à Metal Hammer Magazine(via Ultimate Guitar), o músico comentou sobre a originalidade da produção e a fidelidade histórica dos diálogos, baseados no século XVII.
Metallica - Mais Novidades
Hammett elogiou especialmente o desfecho do longa: "O final é uma recriação de uma famosa série de pinturas de Francisco Goya. Quando vi, pensei: ‘Isso me parece familiar’, e então percebi o que o diretor estava fazendo. É simplesmente incrível." Além disso, o guitarrista ressaltou a trilha sonora do filme como um dos pontos altos da obra.
Na mesma entrevista, o guitarrista do Anthrax, Scott Ian, também revelou sua escolha para o melhor filme de terror: "O Enigma de Outro Mundo" (The Thing, 1982), de John Carpenter. Segundo Ian, a produção impressiona pelo suspense claustrofóbico, pelos efeitos visuais inovadores de Rob Bottin e pela qualidade da atuação e do roteiro. "Foi revolucionário. Nunca havíamos visto nada parecido antes. É um filme perfeito."
Outro roqueiro que comentou sobre filmes de terror foi Alice Cooper, em matéria de André Garcia. Ele listou seus cinco favoritos. Sobre "O Parque Macabro" (1962), destacou: "Tem uma cena que eu me lembro de ter assistido quando era pequeno, onde ela está dançando em um balão com aquelas pessoas mortas. Ela não sabia que estava morta!"
Já "Suspiria" (1977), de Dario Argento, impressionou pelo terror psicológico: "É simplesmente arrepiante. Você nunca vê o monstro, e isso que é de arrepiar." Em "Desafio do Além" (1963), Cooper elogia a atmosfera: "Mais um daqueles filmes onde você não vê o monstro. Mas só o jeito como ele foi filmado em preto e branco já é absolutamente aterrorizante." O músico também mencionou "A Mansão Marsten" (1979), inspirado em Stephen King: "Barlow talvez seja o vampiro mais assustador de todos os tempos. James Mason estava ótimo naquele filme."
Por fim, comentou sobre "A Morte do Demônio" (1981) pelo exagero gore: "Pura diversão. Não dá para superar Evil Dead. Ele é tão exageradamente sangrento que chegou uma hora que eu disse ‘Não dá para ter mais sangue nesse filme!’. Assim que falei aquilo, um cano se partiu em cima da cabeça do cara e o cobriu com sangue, o afogando nele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir

O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Dave Mustaine diz que foi divertido regravar "Ride the Lightning", do Metallica
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Por que James Hetfield não gosta do Guns N' Roses, com quem Metallica tocou em 1992


