O álbum do The Doors que George Harrison comparou ao "Sgt. Peppers" dos Beatles
Por Bruce William
Postado em 25 de janeiro de 2025
Uma das histórias mais intrigantes envolvendo o The Doors é a de que Paul McCartney teria sido cogitado para integrar a banda após a morte de Jim Morrison, em 1971. "Sim. Paul tocaria baixo. Aquilo teria ficado incrível. Quem sabe que direção teríamos seguido se aquilo tivesse acontecido", comentou o tecladista Ray Manzarek em 2014.
Beatles - Mais Novidades
Não há muitos detalhes adicionais sobre essa possibilidade impressionante, até porque, naquela época, Paul já estava focado em sua nova banda, o Wings, ao lado de sua esposa Linda McCartney. Linda, além de musicista, era uma renomada fotógrafa e chegou a registrar imagens de diversos rockstars da época, incluindo Jim Morrison e o The Doors. Algumas dessas fotos ainda são publicadas nas redes sociais dedicadas ao legado de Linda, como a imagem abaixo, compartilhada no Instagram:
No post, o texto explica: "As últimas fotos que tirei de Jim foram em março de 1968, quando o The Doors tocou no Fillmore East. A revista 'Life' estava planejando uma matéria de capa e queria que eu tirasse fotos coloridas dele. Eu o levei ao Cloister, um mosteiro fora de Nova York, onde eu costumava ir quando me sentia pressionada em Manhattan. Estava chovendo muito, então ficamos lá dentro. Jim sentou-se em uma janela, e a luz do pátio iluminou seu rosto. As fotos ficaram belamente comoventes. Martin Luther King foi assassinado duas semanas depois, então Jim nunca chegou à capa."
Há também um vídeo em que Linda exibe algumas fotos de Morrison e comenta não imaginar que estava fotografando alguém que se tornaria um ícone do Rock, mas admite que adorava a música e os integrantes da banda. "O The Doors não era uma banda tão popular antes da morte de Jim. Digo, veja o filme sobre eles, não era nada daquilo", comentou, referindo-se ao filme de Oliver Stone.
Sobre os Beatles, são raras as conexões disponíveis entre eles e o The Doors. Uma das mais curiosas é o relato de George Harrison, conforme o jornalista David Fricke escreveu no livreto da edição em CD de 2007 do álbum "The Soft Parade", lançado originalmente em 1969.
"'The Soft Parade' foi uma criação de estúdio prolongada, um experimento em tons luxuosos e drama romântico, mais próximo do espírito dos Beatles do que das '101 Strings' (como a revista Rolling Stone maldosamente descreveu na época). De fato, em uma das primeiras sessões, em novembro de 1968, o guitarrista dos Beatles, George Harrison, apareceu e comentou com a banda que o que ouviu o lembrou de Sgt. Peppers. Ele disse isso como um elogio."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez

A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
A banda de progressivo que era os "filhos dos Beatles", segundo John Lennon
A música de Frank Sinatra que é a favorita de Paul McCartney dos Beatles
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
O que Ringo Starr dizia de seu antecessor; "nunca senti que ele fosse um grande baterista"
Paul McCartney morreu mesmo em 1966? O próprio - ou seu sósia - responde
O hit de Paul McCartney que John Lennon queria ter cantado: "Eu teria feito melhor"
A música que Paul McCartney não toca ao vivo por ter sido "deturpada" em sua ideia original
A diferença entre as lendas Mick Jagger e Paul McCartney, segundo Sammy Hagar
George Harrison era "o cara mais infeliz do mundo", diz Jay Jay French


