A música "divertida de tocar ao vivo" que Mikael Akerfeldt considera a pior do Opeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de janeiro de 2025
O músico sueco Mikael Akerfeldt, guitarrista e vocalista da banda Opeth, concedeu entrevista à Revolver Magazine. Durante o bate-papo, que foi ao ar em janeiro de 2025, o frontman foi convidado a citar qual a pior música que já gravou.
Mikael escolheu "By the Pain I See in Others". A canção é a faixa que encerra "Deliverance", sexto álbum do Opeth, lançado em novembro de 2002.
Segundo Mikael, "By the Pain I See in Others" foi a última música de "Deliverance" a ser escrita. Ele afirmou que ficou doente no final do processo de gravação.
"Provavelmente uma música chamada ‘By the Pain I See in Others’, que é uma música obscura do disco ‘Deliverance’. Eu não tinha uma única música quando entramos para gravar o álbum, então tudo foi escrito no estúdio.
Basicamente, eu estava compondo músicas à noite e as gravávamos durante o dia. No final, é claro que eu estava fodido. Estava muito cansado. Fiquei doente depois da gravação, completamente esgotado. Minha m*rda ficou cinza. Tive que ir ao médico e fazer exames de sangue. Acho que essa deve ter sido a última música que compus para aquele disco, e dá para perceber."
Embora Mikael não morra de amores por "By the Pain I See in Others", ele já a tocou ao vivo. E pelo visto, o músico gostou da experiência.
"Não é boa. Nós a tocamos ao vivo algumas vezes, e foi surpreendentemente divertida de tocar ao vivo. Mas não é divertida de ouvir, eu acho."
Na mesma entrevista, Mikael relembrou um encontro com Agnetha Fältskog (vocalista do ABBA) que o deixou impressionado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps