Mikael Åkerfeldt ficou nervoso ao encontrar vocalista do ABBA; "Fumei uns cinco cigarros"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de janeiro de 2025
O músico sueco Mikael Åkerfeldt, vocalista/guitarrista da banda Opeth, concedeu entrevista à Revolver Magazine. Ele foi convidado a citar a ocasião que mais o deixou impressionado, e mencionou um encontro com Agnetha Fältskog, vocalista do ABBA.
Segundo Mikael, o encontro aconteceu durante as gravações de "Heritage", álbum do Opeth lançado em 2011. O frontman ficou nervoso ao conhecer Agnetha, como é possível conferir em seu relato.
"Gravamos o disco ‘Heritage’ no estúdio onde o ABBA costumava gravar, e os proprietários tinham seu apartamento em cima do estúdio. Eles nos convidaram para jantar quando o disco ficou pronto, e Agnetha estava lá. Todos nós pudemos nos sentar com ela e jantar, e ela trouxe um champanhe caro.
Sou um grande fã, então pude lhe fazer todas as perguntas sobre as músicas deles. Ela foi muito legal. Mas quando ela apareceu pela primeira vez, quando eu estava entrando no apartamento, fiquei paralisado. É como ver Greta Garbo - ela simplesmente não aparece... Depois de apertar sua mão, saí e fumei uns cinco cigarros seguidos só para me acalmar. Acho que fico impressionado facilmente."
Na sequência, Mikael lembrou do dia que sua banda se apresentou ao lado do Rainbow. Ele queria trocar uma ideia com o guitarrista Ritchie Blackmore, porém, seu plano foi por água abaixo.
"Quando tocamos com o Rainbow, eu sabia que Ritchie Blackmore estava por perto. Eu estava tão nervoso que bebi a ponto de perder meu voo no dia seguinte. Porque achei que precisava de coragem líquida para dizer algo legal a Ritchie Blackmore. Mas nunca cheguei a conhecê-lo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps