Mikael Åkerfeldt ficou nervoso ao encontrar vocalista do ABBA; "Fumei uns cinco cigarros"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de janeiro de 2025
O músico sueco Mikael Åkerfeldt, vocalista/guitarrista da banda Opeth, concedeu entrevista à Revolver Magazine. Ele foi convidado a citar a ocasião que mais o deixou impressionado, e mencionou um encontro com Agnetha Fältskog, vocalista do ABBA.
Opeth - Mais Novidades
Segundo Mikael, o encontro aconteceu durante as gravações de "Heritage", álbum do Opeth lançado em 2011. O frontman ficou nervoso ao conhecer Agnetha, como é possível conferir em seu relato.
"Gravamos o disco ‘Heritage’ no estúdio onde o ABBA costumava gravar, e os proprietários tinham seu apartamento em cima do estúdio. Eles nos convidaram para jantar quando o disco ficou pronto, e Agnetha estava lá. Todos nós pudemos nos sentar com ela e jantar, e ela trouxe um champanhe caro.
Sou um grande fã, então pude lhe fazer todas as perguntas sobre as músicas deles. Ela foi muito legal. Mas quando ela apareceu pela primeira vez, quando eu estava entrando no apartamento, fiquei paralisado. É como ver Greta Garbo - ela simplesmente não aparece... Depois de apertar sua mão, saí e fumei uns cinco cigarros seguidos só para me acalmar. Acho que fico impressionado facilmente."
Na sequência, Mikael lembrou do dia que sua banda se apresentou ao lado do Rainbow. Ele queria trocar uma ideia com o guitarrista Ritchie Blackmore, porém, seu plano foi por água abaixo.
"Quando tocamos com o Rainbow, eu sabia que Ritchie Blackmore estava por perto. Eu estava tão nervoso que bebi a ponto de perder meu voo no dia seguinte. Porque achei que precisava de coragem líquida para dizer algo legal a Ritchie Blackmore. Mas nunca cheguei a conhecê-lo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
A lendária banda de rock progressivo que quase anunciou Jimi Hendrix como guitarrista


Opeth confirma show em São Paulo no mês de novembro
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal


