O álbum do Prince que fez Duff McKagan tomar importante decisão em sua vida
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de janeiro de 2025
Duff McKagan, baixista do Guns N’ Roses, relembrou sua decisão de deixar Seattle nos anos 1980, após ver a heroína devastar seus amigos na cena musical local. Em entrevista à Classic Rock (via Ultimate Guitar), McKagan revelou como o álbum "1999", de Prince, ajudou a enfrentar o período turbulento e a tomar a decisão de partir.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Eu tinha 18 anos, ainda morava em Seattle, e a heroína tinha dizimado meus amigos", disse McKagan. Ele destacou a faixa "Something In The Water (Does Not Compute)" como um ponto de fuga emocional. "Esse disco me fez perceber que eu precisava sair de Seattle. Dois anos depois, eu fui."
McKagan deixou Seattle em 1984, mudando-se para Los Angeles em busca de um recomeço. Essa transição marcou profundamente sua carreira e inspirou a música "Seattlehead", que foi lançada anos depois no álbum "Dark Days", de sua banda Loaded.
"Eu me senti melhor, estava em um lugar seguro, um lugar bom", disse McKagan sobre sua chegada a Los Angeles. No entanto, ele não romantiza a mudança. "Quando cheguei à Cidade dos Anjos, ela me acolheu e depois bateu a porta."
Embora a música de Seattle fosse vibrante e repleta de talento, McKagan afirmou que o cenário foi prejudicado pela disseminação da heroína a partir de 1983. "Seattle tinha uma grande cena musical. Infelizmente, a heroína chegou por volta de 1983, e eu fiquei sem opções. Não queria sair, porque tocava com grandes músicos. Mas no meu círculo, todos estavam destruídos, e era hora de ir. Se eu queria fazer isso [música], tinha que sair."
Apesar do sucesso do movimento grunge nos anos seguintes, McKagan já havia encontrado em Los Angeles uma oportunidade de seguir em frente. Lá, ele se juntou ao Guns N’ Roses, banda que se tornaria um dos maiores nomes do rock mundial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Nevermore assina contrato com a Reigning Phoenix Music e prepara novo disco
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"


Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
A ligação de Brian May com o Guns N' Roses que Slash desconhecia; "se eu soubesse..."
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O cara que, com David Bowie, fazia a dupla ser como Axl Rose e Slash
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Apple Music divulga lista com 100 melhores álbuns da história; Nirvana aparece no top 10
Dez bandas que atingiram o ápice com a primeira música do primeiro disco de estúdio


