O álbum do Prince que fez Duff McKagan tomar importante decisão em sua vida
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de janeiro de 2025
Duff McKagan, baixista do Guns N’ Roses, relembrou sua decisão de deixar Seattle nos anos 1980, após ver a heroína devastar seus amigos na cena musical local. Em entrevista à Classic Rock (via Ultimate Guitar), McKagan revelou como o álbum "1999", de Prince, ajudou a enfrentar o período turbulento e a tomar a decisão de partir.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Eu tinha 18 anos, ainda morava em Seattle, e a heroína tinha dizimado meus amigos", disse McKagan. Ele destacou a faixa "Something In The Water (Does Not Compute)" como um ponto de fuga emocional. "Esse disco me fez perceber que eu precisava sair de Seattle. Dois anos depois, eu fui."
McKagan deixou Seattle em 1984, mudando-se para Los Angeles em busca de um recomeço. Essa transição marcou profundamente sua carreira e inspirou a música "Seattlehead", que foi lançada anos depois no álbum "Dark Days", de sua banda Loaded.
"Eu me senti melhor, estava em um lugar seguro, um lugar bom", disse McKagan sobre sua chegada a Los Angeles. No entanto, ele não romantiza a mudança. "Quando cheguei à Cidade dos Anjos, ela me acolheu e depois bateu a porta."
Embora a música de Seattle fosse vibrante e repleta de talento, McKagan afirmou que o cenário foi prejudicado pela disseminação da heroína a partir de 1983. "Seattle tinha uma grande cena musical. Infelizmente, a heroína chegou por volta de 1983, e eu fiquei sem opções. Não queria sair, porque tocava com grandes músicos. Mas no meu círculo, todos estavam destruídos, e era hora de ir. Se eu queria fazer isso [música], tinha que sair."
Apesar do sucesso do movimento grunge nos anos seguintes, McKagan já havia encontrado em Los Angeles uma oportunidade de seguir em frente. Lá, ele se juntou ao Guns N’ Roses, banda que se tornaria um dos maiores nomes do rock mundial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush


A inesperada origem da cartola de Slash, que virou uma barreira de proteção do guitarrista
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Vocalista do Behemoth diz que sempre foi fã de Guns N' Roses
Guns N' Roses lança duas novas canções
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows
Slash revela qual a única pessoa com o poder de controlar Axl Rose


