A sugestão de Gar Samuelson que pode ter sido a "salvação" de hit do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de janeiro de 2025
Lançado em setembro de 1986, "Peace Sells… But Who's Buying?" é o segundo disco de estúdio do Megadeth. Considerado um dos trabalhos essenciais do Thrash Metal, o álbum aqui citado mistura velocidade, técnica, altas doses de agressividade e de algumas coisas proibidas para menores.
Sucessor de "Killing is My Business… and Business is Good" (1985), "Peace Sells… But Who's Buying" traz faixas interessantes, como "Wake Up Dead", "The Conjuring" e "Devil's Island". O principal destaque do disco é "Peace Sells", que se tornou um dos grandes momentos do quarteto liderado pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine.

Guiada por sua icônica introdução tocada no baixo, "Peace Sells" é uma composição pesada e direta, que tem pouco mais de quatro minutos de duração. No entanto, a sua versão original era bem mais longa, como Chris Poland, ex-guitarrista do Megadeth, contou durante participação no podcast Xtreme Metal Radio (via Songfacts).
Gar Samuelson, baterista que gravou os dois primeiros discos do Megadeth, foi quem deu a ideia de reduzir a duração de "Peace Sells". Poland relembrou a sugestão de seu ex-parceiro de banda.
"Acho que originalmente a música tinha oito minutos e Gar [Samuelson, ex-baterista do Megadeth] disse: 'Quer saber? Essa música é boa demais para ser arrastada desse jeito. Vamos encurtar o arranjo, reduzi-la e transformá-la em um single’."
Felizmente, Dave Mustaine aceitou a sugestão de Gar. Aliás, segundo Chris Poland, o líder do Megadeth respeitava bastante o finado baterista.
"Dave disse: ‘Sim, vamos fazer isso’. Sinceramente, acho que Dave respeitava a opinião de Gar sobre as coisas - ele era o único cara da banda com quem Dave não mexia. Ele respeitava totalmente o Gar e, graças a Deus, ele respeitava, se não, o Gar não teria convencido o Dave a encurtar a música."
Aparentemente, a ideia de Gar deu certo, afinal de contas, "Peace Sells" virou um hit do Megadeth e a música mais tocada nos shows do grupo. De acordo com o site Setlist.FM, Mustaine e seus camaradas tocaram a obra que é tema desta nota em 1879 concertos.
"Peace Sells… But Who's Buying?" é o último registro do Megadeth gravado por Chris Poland e Gar Samuelson. Eles foram substituídos, respectivamente, por Jeff Young e Chuck Behler.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"

A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Dave Mustaine acredita que novo disco do Megadeth trará vida nova ao thrash metal
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Dave Mustaine diz que ex-membros do Megadeth falam mal dele na imprensa
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido
Dez ótimas baladas gravadas por bandas de Thrash Metal, em lista do Loudwire


