Lendária introdução de "Peace Sells" foi criada por Dave Mustaine e não por David Ellefson
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de setembro de 2022
A banda Megadeth gravou inúmeros clássicos durante a sua carreira. Um desses clássicos é "Peace Sells", faixa de "Peace Sells… But Who's Buying?", segundo disco de estúdio do Megadeth, lançado dia 19 de setembro de 1986. "Peace Sells" é a música que o Megadeth mais tocou em suas apresentações ao vivo. O hit foi tocado em 1684 shows da banda, de acordo com o site Setlist.fm.
Qualquer pessoa que já tenha ouvido "Peace Sells", reconhece a faixa nos primeiros segundos, por conta de sua icônica introdução no baixo. Embora tenha sido gravada por David Ellefson, a intro foi criada por Dave Mustaine, guitarrista/vocalista do Megadeth, como pode ser visto em matéria especial publicada pela Revolver Magazine.
"Estávamos na casa do [co-produtor de 'Killing Is My Business... And Business Is Good!'] Karat Faye. Eu tinha um baixo BC Rich Eagle do qual tiramos os trastes. Lembro que Dave pegou o baixo e começou a tocar o que se tornaria a linha de baixo do ‘Peace Sells’, simples assim", afirmou David Ellefson.
Clique no player abaixo e confira o clipe oficial de "Peace Sells".
O disco de estúdio mais recente do Megadeth é "The Sick, The Dying… And The Dead!", lançado em 2 de setembro. O décimo sexto álbum da banda é o sucessor de "Dystopia" e foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps