Chris Poland teve que trabalhar como garçom após ser demitido do Megadeth
Por André Garcia
Postado em 01 de outubro de 2022
O Megadeth foi formado por Dave Mustaine em 1983, pouco após ser demitido do Metallica. Em 1984, a banda chegou a sua primeira formação estável, composta por seu vocalista e mais David Ellefson (baixo), Gar Samuelson (bateria) e Chris Poland (guitarra). Formação essa que produziu os álbuns "Killing Is My Business... and Business Is Good!" (1985) e "Peace Sells... but Who's Buying?" (1986).
Megadeth - Mais Novidades
Chris Poland integrou o Megadeth de 1984 a 87, tendo feito participações especiais em estúdio em 1990 e 2004. Entretanto, conforme publicado pela Metal Hammer, após ser demitido da banda, ele passou por dificuldades financeiras, chegando a trabalhar como garçom.
Em entrevista para a Metal Voice, o guitarrista relembrou que "estava servindo mesas de meia-noite às 8 da manhã. Eu servia mesas aos fins de semana, e vira e mexe alguém dizia 'Cara, é o Chris Poland', e eu respondia 'Sim, sou eu!' E aquilo era tão esquisito, porque olhavam para mim, tipo: 'Cara, o que diabos você está fazendo aqui?'. Eu dizia: 'Aí, eu tenho que comer. Tenho aluguel para pagar.'"
"Parando para pensar hoje, aquilo era bem louco, porque na época o Megadeth já tinha passado de disco de ouro — 'Peace Sells' já tinha embalado como um trem. E lá estava eu, servindo mesas noite adentro no Denny's."
Poland revelou que não tem contato com Dave Mustaine desde 2004 e confessou que consideraria voltar a trabalhar com o vocalista em algum projeto solo, mas que não tem interesse em reaprender a tocar Megadeth. Sobre sua demissão, ele não levou para o lado pessoal, e acredita que "foi como tinha que ser".
"A coisa chegou a um ponto onde era questão de tempo para mim. Aquilo não estava mais funcionando para ninguém. Quem sabe o que teria acontecido se eu tivesse ficado na banda? Provavelmente foi melhor que eu não tivesse ficado mesmo. Provavelmente as drogas teriam matado algum de nós — ou talvez todos nós", finalizou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Eloy Casagrande revela que, antes do Sepultura, quase desistiu da bateria
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Blaze Bayley diz que é um privilégio ser indicado ao Rock and Roll Hall of Fame
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Cantora do Shamangra faz importante denúncia do preconceito contra mulheres no metal
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Extreme (Monsters of Rock, São Paulo, 04/04/2026)
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Aposentadoria do Aerosmith está próxima de ser revogada, revela Joe Perry

Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Polêmica e de humor ácido, biografia de Dave Mustaine continua relevante e interessante
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Em 2004, Dave Mustaine defendeu George Bush e invasão ao Iraque
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A melhor decisão profissional da carreira de Marty Friedman, segundo o próprio
Dave Mustaine explica de onde vem sua capacidade de "criar músicas do nada"
Dave Mustaine diz que não há ressentimentos entre ele e o Metallica
Kerry King afirma que admirava Mustaine desde que ele tocava no Metallica
O que significa a expressão "Ride The Lightning", título do segundo disco do Metallica


