A "maldição" que paira sobre ex-bateristas do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de junho de 2023
O baterista Lee Rausch, que fez os primeiros shows do Megadeth e gravou a primeira demo da banda, faleceu aos 58 anos, de causas não reveladas. A morte de Lee foi confirmada por seu irmão Chris Rausch na última sexta-feira (23 de junho), em postagem compartilhada no Facebook.
"Hoje é um dia muito triste, perdemos meu irmão William Lee Rauch. Lee era um homem de fé muito forte, então sei que ele está com Deus agora. Ele era um baterista incrível, que ajudou a lançar um dos maiores nomes do metal da história ao ser o primeiro baterista do Megadeth, tocando ao lado de Dave Mustaine, Kerry King e David Ellefson.
Lee era um indivíduo muito amoroso e generoso que trabalhava muito duro. Ele continuou a tocar bateria mais tarde em sua vida para a igreja, o que o deixou feliz. Ele era um filho amoroso e um homem muito honrado. Acima de tudo, ele era meu irmão e, embora eu nem sempre mantivesse contato da maneira que deveria, eu o amava muito e sua falta será muito sentida. Te amo irmão, boa viagem", escreveu Chris.

Dentre os muitos músicos que passaram pelo Megadeth ao longo dos 40 anos da banda, três faleceram. E todos os ex-integrantes que faleceram foram bateristas do grupo liderado por Dave Mustaine.
O talentoso Gar Samuelson tocou nos dois primeiros discos de estúdio do Megadeth, "Killing Is My Business…And Business Is Good!" (1985) e "Peace Sells…But Who's Buying" (1986). Gar foi demitido em 1987 e faleceu doze anos depois, no dia 14 de julho de 1999. A causa de sua morte foi insuficiência hepática.
Em recente entrevista concedida à Classic Rock, Dave Mustaine se mostrou arrependido por não conseguir se despedir de Gar.
"Lamento não ter me despedido de Gar. Quando nos separamos foi muito feio, porque Gar e Chris [Poland, então guitarrista do Megadeth] estavam vendendo [o equipamento musical] por heroína. Toda vez que nos preparamos para pegar a estrada, tínhamos que ir a todas as lojas de penhores do bairro para pegar essas coisas de volta. Então, quando nos separamos, foi ruim.
Então, muitos anos depois, em turnê, passamos pela Flórida uma vez, vi Gar e ele parecia muito diferente – e não de um jeito bom. Seu cabelo estava estranho e seus olhos estavam realmente fundos. Ele acabou morrendo de insuficiência hepática. Eu gostaria de ter ficado sabendo e sido capaz de falar com ele um pouco mais. Era sempre: ‘Ei, eu ligo para você em alguns dias’. E não liguei", declarou Mustaine.
O outro baterista do Megadeth que morreu é o monstruoso Nick Menza. Integrante da formação clássica do quarteto, Nick gravou alguns dos mais celebrados discos do grupo, com destaque para o magistral "Rust In Peace". A vida de Nick chegou ao fim em maio de 2016, quando ele estava se apresentando com a banda OHM. O músico faleceu por conta de uma parada cardíaca.
A morte de Nick mexeu com Dave Mustaine, que homenageou o ex-parceiro de banda durante show realizado no dia seguinte ao falecimento do baterista.
Para conferir uma lista com (quase) todos os músicos que passaram pelo Megadeth, leia a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
"Você já trabalhou com um narcisista?": Chris Holmes lembra relação de trabalho no W.A.S.P.
Turnê de despedida do Megadeth pode durar cinco anos, segundo Dave Mustaine
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Ellefson é mais um fora do Megadeth; confira a (enorme) lista completa
A opinião de David Ellefson sobre a icônica linha de baixo de "Peace Sells"
Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
A melhor música de cada disco do Megadeth, segundo o Heavy Consequence
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A opinião de Dave Mustaine sobre "Death Magnetic", do Metallica


