Megadeth: Mustaine escreveu a letra de "Peace Sells" na parede do armazém em que morava
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de fevereiro de 2022
Liderado pelo icônico Dave Mustaine, o Megadeth é um dos maiores representantes do thrash metal. O grupo lançou discos que mudaram para sempre a música pesada e continua arrastando multidões por onde passa. Porém, a história da banda nem sempre foi um mar de rosas, principalmente nos primeiros anos.
O sucesso, a fama e o dinheiro eram apenas sonhos nos anos 1980, quando a banda dava seus primeiros passos. A situação econômica era muito complicada, tanto que mesmo após o lançamento do primeiro disco ("Killing Is My Business... And Business Is Good!", de 1985), Dave Mustaine não tinha moradia fixa. Pior: ele não tinha um pedaço de papel para escrever músicas novas.
O mentor do Megadeth não foi vencido pelas dificuldades e se virou do jeito que dava, como é possível ler em matéria publicada pela Rolling Stone em 2017.
"Eu estava morando em um armazém na época em que escrevi ‘Peace Sells’. Nós éramos sem-teto, e eu escrevi a letra na parede. Eu nem tinha papel. Eu tinha uma caneta e escrevi na parede. E tenho certeza de que, quando saímos de lá, alguém provavelmente esculpiu aquela parede e levou [a letra]".
"Peace Sells" se tornou um dos maiores sucessos do Megadeth e é presença obrigatória em todos os shows. Quando a escreveu, Mustaine sabia que estava mudando o jogo, mas não imaginou que a música fosse se tornar tão grande.
"Eu sabia quando escrevi essa música que eu estava no caminho certo, porque antes dela, tudo era apenas um festival de fragmentos e estavam apenas tocando coisas muito rápidas e agressivas. Mas assim que ‘Peace Sells’ saiu, pensei ‘Uau, isso é realmente uma música’, uma coisa que, sem que eu soubesse, resistiria ao teste do tempo, seria minha amiga para sempre. Nunca tive esse sentimento de nossas músicas anteriores. Eu nunca pensei, ‘Ei, você vai tocar essa música todas as noites pelo resto da sua vida".
Lançado em setembro de 1986, "Peace Sells... But Who's Buying?" é o segundo disco de estúdio do Megadeth. Além de "Peace Sells", o trabalho conta com outros clássicos, com destaque para "Wake Up Dead", "The Conjuring" e "Devils Island".
Álbum: "Peace Sells... But Who's Buying?"
Banda: Megadeth (EUA)
Data de lançamento: 19 de setembro de 1986
"Wake Up Dead"
"The Conjuring"
"Peace Sells"
"Devils Island"
"Good Mourning/Black Friday"
"Bad Omen"
"I Ain't Superstitious" (cover de Willie Dixon)
"My Last Words"
Dave Mustaine: guitarra/vocal
Chris Poland: guitarra
David Ellefson: baixo
Gar Samuelson: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock

Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
Turnê de despedida do Megadeth pode durar cinco anos, segundo Dave Mustaine
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
Kiko Loureiro: a música que ele mais sofreu para aprender a tocar na guitarra
Dia do Professor: dez discos que são verdadeiras aulas de heavy metal


