Ian Hill conta o que sentiu na primeira vez que ouviu Rob Halford cantando
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de janeiro de 2025
Dono de uma das vozes mais potentes e conhecidas da história do Heavy Metal, Rob Halford é vocalista do Judas Priest, grupo que é uma das maiores instituições do estilo em questão. Ele gravou clássicos imortais, como "Beyond the Realms of Death", "Breaking the Law", "Electric Eye", "The Sentinel", "Painkiller" e "Hell Patrol".
Judas Priest - Mais Novidades
Halford se juntou ao Priest em 1973, como substituto de Al Atkins. Na época, a banda inglesa estava na ativa há cerca de três anos, porém, não havia lançado nenhum disco de estúdio. O debut, intitulado "Rocka Rolla", chegou às lojas em setembro de 1974.
Ian Hill, baixista do Judas Priest desde 1970, recentemente participou do programa "New & Approved", transmitido pela rádio 95.5 KLOS. O músico relembrou (via Blabbermouth) a primeira vez que ouviu Halford cantando.
"Ken [K.K. Downing, guitarrista original do Judas Priest] e eu, nós apenas pensamos em testá-lo. Assim que fizemos, soubemos que ele era algo especial. Ele tem um alcance tremendo (...). E, claro, ele era da mesma parte do mundo que nós, então ele tem a mesma coragem, o mesmo tipo de perspectiva que o resto de nós tinha. (...) E ele se encaixou perfeitamente. Ele também é um ótimo sujeito. Quero dizer, é muito fácil se dar bem com ele", relembrou Ian, que também falou sobre a amizade que existe dentro da banda.
"Então, Glenn [Tipton, guitarrista do Priest] apareceu e uma amizade se formou. Quer dizer, isso se forma quando você faz coisas como ir para a Noruega na van em fevereiro e dormir na parte de trás da van. Você coloca seu equipamento na van e coloca os colchões em cima, faz o show e depois dorme no estacionamento com um frio congelante (...). Você cria um vínculo ao fazer coisas como essa. Sempre seremos grandes amigos - sempre seremos, até o dia de nossa morte. Independentemente de estarmos em lados diferentes do oceano, ainda somos grandes amigos e sempre seremos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"

Elegant Weapons, banda de guitarrista do Judas Priest, lança segundo disco de estúdio
Os álbuns do Judas Priest que Richie Faulkner gostaria de celebrar em turnê
O que motivou Rob Halford a aceitar abrir turnê do Kiss com o Judas Priest
Judas Priest anuncia coletânea "The Best of", que será lançada em junho
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980


