Ian Hill conta o que sentiu na primeira vez que ouviu Rob Halford cantando
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de janeiro de 2025
Dono de uma das vozes mais potentes e conhecidas da história do Heavy Metal, Rob Halford é vocalista do Judas Priest, grupo que é uma das maiores instituições do estilo em questão. Ele gravou clássicos imortais, como "Beyond the Realms of Death", "Breaking the Law", "Electric Eye", "The Sentinel", "Painkiller" e "Hell Patrol".
Judas Priest - Mais Novidades
Halford se juntou ao Priest em 1973, como substituto de Al Atkins. Na época, a banda inglesa estava na ativa há cerca de três anos, porém, não havia lançado nenhum disco de estúdio. O debut, intitulado "Rocka Rolla", chegou às lojas em setembro de 1974.
Ian Hill, baixista do Judas Priest desde 1970, recentemente participou do programa "New & Approved", transmitido pela rádio 95.5 KLOS. O músico relembrou (via Blabbermouth) a primeira vez que ouviu Halford cantando.
"Ken [K.K. Downing, guitarrista original do Judas Priest] e eu, nós apenas pensamos em testá-lo. Assim que fizemos, soubemos que ele era algo especial. Ele tem um alcance tremendo (...). E, claro, ele era da mesma parte do mundo que nós, então ele tem a mesma coragem, o mesmo tipo de perspectiva que o resto de nós tinha. (...) E ele se encaixou perfeitamente. Ele também é um ótimo sujeito. Quero dizer, é muito fácil se dar bem com ele", relembrou Ian, que também falou sobre a amizade que existe dentro da banda.
"Então, Glenn [Tipton, guitarrista do Priest] apareceu e uma amizade se formou. Quer dizer, isso se forma quando você faz coisas como ir para a Noruega na van em fevereiro e dormir na parte de trás da van. Você coloca seu equipamento na van e coloca os colchões em cima, faz o show e depois dorme no estacionamento com um frio congelante (...). Você cria um vínculo ao fazer coisas como essa. Sempre seremos grandes amigos - sempre seremos, até o dia de nossa morte. Independentemente de estarmos em lados diferentes do oceano, ainda somos grandes amigos e sempre seremos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor


A música do Judas Priest que foi gravada em 20 minutos, segundo Ian Hill
O que poderia ter evitado a saída de Halford do Judas Priest nos anos 1990, segundo Ian Hill
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
A opinião respeitosa de Rob Halford sobre Freddie Mercury e o Queen
O disco do Black Sabbath que é o preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Astros do rock: o patrimônio líquido de cada um
Quando Ronnie James Dio listou suas cinco canções de rock favoritas


