Ian Hill conta o que sentiu na primeira vez que ouviu Rob Halford cantando
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de janeiro de 2025
Dono de uma das vozes mais potentes e conhecidas da história do Heavy Metal, Rob Halford é vocalista do Judas Priest, grupo que é uma das maiores instituições do estilo em questão. Ele gravou clássicos imortais, como "Beyond the Realms of Death", "Breaking the Law", "Electric Eye", "The Sentinel", "Painkiller" e "Hell Patrol".
Judas Priest - Mais Novidades

Halford se juntou ao Priest em 1973, como substituto de Al Atkins. Na época, a banda inglesa estava na ativa há cerca de três anos, porém, não havia lançado nenhum disco de estúdio. O debut, intitulado "Rocka Rolla", chegou às lojas em setembro de 1974.
Ian Hill, baixista do Judas Priest desde 1970, recentemente participou do programa "New & Approved", transmitido pela rádio 95.5 KLOS. O músico relembrou (via Blabbermouth) a primeira vez que ouviu Halford cantando.
"Ken [K.K. Downing, guitarrista original do Judas Priest] e eu, nós apenas pensamos em testá-lo. Assim que fizemos, soubemos que ele era algo especial. Ele tem um alcance tremendo (...). E, claro, ele era da mesma parte do mundo que nós, então ele tem a mesma coragem, o mesmo tipo de perspectiva que o resto de nós tinha. (...) E ele se encaixou perfeitamente. Ele também é um ótimo sujeito. Quero dizer, é muito fácil se dar bem com ele", relembrou Ian, que também falou sobre a amizade que existe dentro da banda.

"Então, Glenn [Tipton, guitarrista do Priest] apareceu e uma amizade se formou. Quer dizer, isso se forma quando você faz coisas como ir para a Noruega na van em fevereiro e dormir na parte de trás da van. Você coloca seu equipamento na van e coloca os colchões em cima, faz o show e depois dorme no estacionamento com um frio congelante (...). Você cria um vínculo ao fazer coisas como essa. Sempre seremos grandes amigos - sempre seremos, até o dia de nossa morte. Independentemente de estarmos em lados diferentes do oceano, ainda somos grandes amigos e sempre seremos."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps