Iggor Cavalera ficou surpreso com público do primeiro show que Sepultura fez fora do Brasil
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de janeiro de 2025
Na ativa desde a década de 1980, o talentoso e influente baterista Iggor Cavalera se tornou mundialmente conhecido por seu trabalho no Sepultura, grupo que ele fundou ao lado de seu irmão, o guitarrista/vocalista Max Cavalera. Enquanto fez parte do grupo, ele influenciou diversos bateras e gravou álbuns que se tornaram clássicos do Metal, como "Beneath the Remains", "Arise", "Chaos A.D." e "Roots".
Ao longo de sua respeitável carreira, Iggor se apresentou em diversos países do Planeta Terra. No entanto, antes de conquistar o mundo, foi preciso fazer shows no Brasil. E durante uma entrevista concedida ao canal RIFF em dezembro de 2018, ele relembrou como foi a primeira apresentação que fez fora das Minas Gerais, estado em que ele cresceu com sua família.

"Foi aqui [no Rio de Janeiro]. A gente fez um show com o Overdose, os caras que a gente fez o split, do primeiro disco [‘Bestial Devastation’]. E aí teve um show de lançamento aqui no Rio, no Caverna, se não me engano, que é um lugar das antigas. E aí foi a primeira vez, pegando o ônibus, vindo até aqui, puta aventura. Sair de BH e vir até aqui foi aquela coisa meio que tipo… a gente já era rockstar na nossa cabeça (...). Logicamente, tocar aqui, tocar em São Paulo, pra gente já era muita coisa que a gente tinha conquistado."
Na sequência, Iggor relembrou a primeira tour que o Sepultura fez fora do Brasil. Tanto o baterista quanto seus então parceiros de banda ficaram impressionados com a reação do público.
"A gente finalmente conseguiu, eles [pessoal da gravadora Roadrunner] conseguiram uma grana pra levar a gente pra fazer uma tour e o primeiro show que a gente fez foi em 89, foi em Viena [Áustria], primeiro dia de tour. Aí depois a gente fez quase dois meses de turnê com o Sodom, uma banda alemã. Mas o primeiro show fora do Brasil foi em Viena.
E até a gente não acreditou. A gente falava: ‘Ninguém conhece a gente aqui, vamos fazer o show’. E a gente ficou surpreso, depois do show a gente viu que a molecada tava pirando no som que a gente fazia. Em alguns lugares, até mesmo mais do que a banda que a gente tava abrindo, que era o Sodom. Então, foi bem legal."
A entrevista completa pode ser vista a seguir. Aperte o play e confira.
A famosa tour do Sepultura com o Sodom não foi exatamente tranquila. Segundo Max Cavalera, o empresário da banda alemã não curtiu muito os brasileiros, o que o motivou a bolar uma curiosa vingança.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
O significado de título do novo disco do Anthrax, segundo Charlie Benante
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
Guitarrista do Drowning Pool culpa logística e burocracia por cancelamento de tour sul-americana
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
L.A. Guns anuncia álbum e vídeo ao vivo "Live From The Guild Theatre"
Dirk Verbeuren diz que Dave Mustaine é o criador do thrash metal
A vingança curiosa (e pouco higiênica) que Max Cavalera armou para empresário do Sodom
O disco que fez Derrick Green perder o interesse pelo Rush
Evan Seinfeld (Biohazard) canta "Slave New World" com o Sepultura nos EUA
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
A verdadeira história da capa de "Roots", clássico do Sepultura que mudou o metal mundial
Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
A banda brasileira que merecia estar no mesmo patamar do Sepultura, segundo Regis Tadeu
Max Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"


