Max Cavalera conta como o mundo do metal é diferente de outros estilos: "é como a máfia"
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de janeiro de 2025
Max Cavalera se apresentará na Austrália durante o mês de janeiro durante a turnê "Third World Trilogy", onde o Cavalera Conspiracy, sob o nome Cavalera, tocará clássicos dos três primeiros discos do Sepultura.
Ao ser entrevistado pelo canal Jaimunji, o músico mostrou-se empolgado para tocar na Austrália, e pelo seu primeiro show na Tasmânia. Durante o papo, ele foi questionado sobre como se sente ao ver fãs de gerações diferentes, muitos que nem haviam nascido quando ele gravou seus primeiros discos.
Max Cavalera - Mais Novidades
"O lance legal do metal é que é o tipo de música onde você raramente escuta alguém falar: 'Ah! Eu curtia metal no verão de 2019, mas não curto mais.' Isso não acontece. É como a máfia, depois que você entra, não podes sair. No metal, dizemos que somos pra vida toda. Então, quando encontro fãs, em meet & greets, e eles trazem o pai e o filho, muitas vezes o pai curte mais o Sepultura old school e o filho é mais fã do Soulfly, eu digo para o pai: 'É bom você mostrar pra ele o Max das antigas.' Aí digo para o filho: 'É bom você mostrar as coisas novas do Soulfly!' (Risos) Ambas são boas, elas fazem parte da minha história, amo as duas", contou.
Após quatro álbuns de inéditas, o Cavalera Conspiracy lançou, nos anos de 2023 e 2024, regravações dos discos "Morbid Visions", "Bestial Devastation" e "Schizophrenia", do Sepultura. "Pudemos consertar o que não achávamos que soava direito, tivemos a chance de revê-los e dar um coração novo. Foi como se trouxéssemos aqueles álbuns dos mortos, e acho que o jeito que eles soam é como sempre imaginávamos que deveriam soar, que queríamos, mas não conseguimos, pois tínhamos estúdios ruins no Brasil com produtores ruins que não sabiam nada de metal", concluiu.
O Cavalera Conspiracy, ou simplesmente Cavalera, é formado pelos irmãos Max (vocal e guitarra) e Igor Cavalera (bateria), sendo acompanhados ao vivo pelo baixista Igor Cavalera Jr., filho de Max, e o guitarrista Travis Stone.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
A música de Bruce Dickinson que imagina Jesus na era dos influenciadores digitais
Mick Jagger revela quem deveria interpretá-lo em um filme sobre os Rolling Stones
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young

A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
Max Cavalera revela a lição mais importante que aprendeu na vida


