Como o chileno Tom Araya, do Slayer, se adaptou aos Estados Unidos da América
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de janeiro de 2025
Tom Araya é um dos grandes nomes da história da música pesada. O rapaz em questão se tornou mundialmente famoso por ser baixista, vocalista e compositor da banda de Thrash Metal Slayer, responsável por clássicos imortais do estilo, como "Reign in Blood" (1986), "South of Heaven" (1988) e "Seasons in the Abyss" (1990).
Slayer - Mais Novidades
O Slayer foi formado pelos guitarristas Kerry King e Jeff Hanneman em 1981, na Califórnia, que fica no lado oeste dos Estados Unidos da América. Os dois fundadores do grupo nasceram em território americano, enquanto os outros integrantes originais vieram de outros países: o baterista Dave Lombardo é cubano, e Araya é chileno.
"Nasci em 6 de junho de 1961 em Viña del Mar, no Chile. Todo mundo parece errar o nome do lugar por algum motivo. É uma pequena cidade na costa do Chile, onde moramos até eu ter cerca de quatro anos de idade", comentou o frontman do Slayer, durante entrevista concedida à Metal Hammer.
Na mesma entrevista, Araya contou como foi o seu período de adaptação aos Estados Unidos, país que virou seu "lar". Ao ser perguntado se a mudança para Los Angeles representou um choque cultural, ele respondeu:
"Não tanto para mim. Minha irmã mais velha, Jeanette, se lembra de muitas coisas que eu não me lembro, porque eu era muito jovem na época, então não me lembro muito da viagem em si, mas o que eu me lembro muito bem é de morar em South Gate [subúrbio de Los Angeles]."
Adiante, o vocalista explicou que o idioma foi uma barreira. Felizmente, o obstáculo foi superado.
"Eu não diria que foi um choque cultural, mas aprender a língua inglesa foi um problema, então aprendemos muito rápido. Tínhamos de aprender para sobreviver, mas não demorou muito para aprender, pois éramos muito jovens na época. Nossos pais contrataram uma pessoa para vir à nossa casa e nos ensinar inglês. Ele falava um pouco de espanhol conosco nas aulas, mas lembro que falava de um jeito bem americano, o que era muito estranho de ouvir. Então, sim, o idioma foi um problema, mas aprendemos inglês muito rapidamente."
As atividades do Slayer foram encerradas em novembro de 2019. O grupo voltou à ativa de forma breve em 2024, e segundo Kerry King, não há planos para mais discos ou turnês.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A curiosa origem do nome artístico de Rafael Bittencourt, segundo o próprio
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Luis Mariutti detona quem chama Shamangra de banda cover e explica motivo
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Com ex-membros do Evanescence, We Are the Fallen quer retomar atividades
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
Vocalista lembra briga que levou ao fim do Black Crowes em 2015
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho

Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
Tom Araya solta a voz durante prova da Nascar: "Pilotos, liguem seus motores!"
A contundente (e ríspida) opinião de Kerry King sobre o Korn
Paul Bostaph não tentou imitar Dave Lombardo ao entrar no Slayer
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
"Prince é meu herói", disse guitarrista do Exodus e Slayer
A banda que Tom Araya achou igual ao Slayer: "Podemos processar por soar igual?"
Bandas que (quase) todo fã de rock e metal gosta - Parte 1


