Os comentários "maldosos" sobre discos do Dream Theater, que fizeram John Petrucci rir
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de fevereiro de 2025
Fundado na metade da década de 1980, o Dream Theater é o maior expoente do metal progresssivo. Ao longo de sua trajetória, o virtuoso quinteto lançou álbuns que se tornaram clássicos absolutos, com destaque para os magníficos "Images and Words" (1992) e "Metropolis, Pt. 2: Scenes from a Memory" (1999).
Dream Theater - Mais Novidades
A discografia do Dream Theater também apresenta trabalhos que não são tão aclamados quanto suas obras mais celebradas. É o caso do cansativo "The Astonishing", décimo terceiro registro de estúdio do grupo, lançado em 2016.
Sucessor de "Dream Theater", "The Astonishing" é um álbum conceitual. O disco tem 34 faixas, e de acordo com release publicado no site oficial da banda, a sua história se passa em "um futuro distópico dos Estados Unidos e segue a Ravenskill Rebel Militia em seus esforços para desafiar o Grande Império do Norte das Américas usando o poder mágico da música. O enredo foi inspirado por franquias contemporâneas de fantasia e ficção científica, como ‘Game of Thrones’ e ‘Star Wars’, bem como pelas observações de John Petrucci [guitarrista] sobre a ubiquidade da automação tecnológica na sociedade moderna".
O sucessor de "The Astonishing" é "Distance Over Time", que chegou às lojas em 2019. Antes do lançamento do disco, o Dream Theater divulgou no Youtube um pequeno teaser, com pouco mais de 30 segundos de duração. E o comentário sobre o vídeo feito por um fã arrancou risadas de John Petrucci, como aponta matéria publicada na Metal Hammer em 2019.
"São apenas 36 segundos de duração e já melhor que ‘The Astonishing’", escreveu o internauta. John Petrucci levou esse e outro comentário numa boa. "Outro disse: 'São apenas 36 segundos de duração e eu sei que não vou comprar esse álbum!'. Você tem que amar esse tipo de coisa", comentou o talentoso guitarrista.
"Distance Over Time" foi gravado por James LaBrie (vocal), John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), Mike Mangini (bateria) e Jordan Rudess (teclado). O álbum levou menos de um mês para ser escrito.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
A música que a MTV "pegou emprestada" do Megadeth
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve

Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
John Petrucci percebeu que poderia se tornar um bom guitarrista quando era adolescente
Os 10 melhores discos do metal progressivo, em uma lista sem Dream Theater!
Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais


