Sharon explica por que Tony Iommi tinha ciúmes de Ozzy Osbourne
Por Bruce William
Postado em 22 de fevereiro de 2025
Sharon Osbourne revelou que a relação entre Ozzy Osbourne e os membros do Black Sabbath nem sempre foi harmoniosa. Em entrevista ao podcast The Magnificent Others, apresentado por Billy Corgan e com transcrição do Metal Head Zone, ela afirmou que Tony Iommi sentia ciúmes do vocalista, especialmente pelo destaque que ele recebia dentro e fora da banda.
Black Sabbath - Mais Novidades

Segundo Sharon, a banda toda vivia os excessos da vida rock'n'roll, mas Ozzy sempre parecia estar um passo à frente nesse quesito. Isso fazia com que os outros integrantes o subestimassem e o vissem apenas como um cantor, ignorando sua importância para o grupo. No entanto, o público o enxergava de outra forma, o que ajudava a colocá-lo no centro das atenções.
Essa diferença de percepções teria gerado ressentimentos dentro da banda, principalmente da parte de Iommi. O guitarrista era o líder musical do Black Sabbath, mas Ozzy era a face mais reconhecida do grupo. "Tony ficava incomodado com a atenção que Ozzy recebia. Ele nunca aceitou isso muito bem", afirmou Sharon.
Esses conflitos acabaram se tornando insustentáveis. Em 1979, Ozzy foi demitido da banda, em meio a problemas com drogas e desentendimentos internos. No entanto, sua carreira solo provou que o vocalista ainda tinha muito mais a oferecer.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps