A opinião de Ritchie Blackmore sobre o Pink Floyd no ano do "Dark Side of the Moon"
Por André Garcia
Postado em 08 de fevereiro de 2025
No começo da década de 70 o rock britânico estava com tudo: em 1970 o Black Sabbath estourou com "Paranoid"; em 1971 foi a vez do Yes com "Fragile", em 1972 foi o Deep Purple com "Machine Head"; e em 1973 o Pink Floyd com "Dark Side of the Moon".
Pink Floyd - Mais Novidades
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista de 1973 (quando tanto o Deep Purple quanto o Pink Floyd estavam por cima da carne seca) para a revista Guitar Player Ritchie Blackmore falou:
"Nunca conheci uma pessoa que gostasse de Grand Funk [Railroad]. Por outro lado, pode haver um interesse maior em nomes como o Pink Floyd. Eu realmente gosto de algumas coisas do Pink Floyd. Algumas de suas músicas são muito boas: clássicas, com [sintetizadores] moog e bombas explodindo. Tem show que a música deles é um desastre completo, mas outras noites ela funciona. É uma música arriscada [de tocar ao vivo], assim como algumas das coisas que eu toco [com o Deep Purple]."
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
Ainda na mesma entrevista Blackmore menosprezou o público de bandas como o Deep Purple naquela época:
"Nosso público principal tem uns 18 anos de idade. Nessa idade o pessoal não entende muito de música. Eles estão começando a entender, mas se realmente entendessem de música, eles nem gostariam de nós. Nem gostariam do Led Zeppelin. Eles gostariam de alguém como o Yehudi Menuhin."
Caso você, assim como eu, não saiba quem é Yehudi Menuhin, se trata de um maestro considerado um dos maiores virtuosos do violino do século XX.
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
Em 1973 Ritchie Blackmore já era o chato esnobe da música clássica…
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps