O equipamento de 20 dólares que parou show de Roger Waters, segundo Steve Lukather
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de fevereiro de 2025
Produções grandiosas de rock raramente enfrentam falhas técnicas significativas. Mas, durante a turnê The Wall Live (2010-2013), Roger Waters viu sua imponente apresentação ser interrompida por um problema inesperado. O guitarrista Steve Lukather, do Toto, relembrou o episódio em entrevista a Rick Beato (via Ultimate Guitar).
Lukather estava no Coliseu de Los Angeles, em um dos melhores lugares para assistir ao show. "Eu estava no ponto ideal, na frente da casa de mixagem, com alguns dos caras da equipe que eu conhecia", contou. Mas o espetáculo, calculado para impressionar, foi subitamente interrompido.

"Depois da terceira música, o microfone principal dele falhou. Agora, estamos falando de uma produção que deve ter custado uns 100 milhões de dólares", disse Lukather. "De repente, tudo parou. O público, que estava atingindo um pico de empolgação, ficou surpreso. Roger desapareceu do palco, e técnicos começaram a correr, cabos voando por todo lado. Havia 80 mil pessoas esperando."
Após alguns minutos de tensão, o problema foi resolvido. Waters retornou ao palco, testou o microfone e anunciou: "Vamos começar essa do início." O show seguiu sem novos contratempos, com uma performance impecável.
Curioso, Lukather procurou um amigo da equipe para saber o que havia causado a falha. A resposta o surpreendeu. "Eu perguntei: 'O que derrubou essa produção multimilionária?' Ele disse: 'Quando eu te contar, você vai pirar. Foi um cabo XLR de 20 dólares. Alguém passou um case em cima dele.' Alguém começou a desmontar as coisas cedo demais, e pronto." A reação de Waters, segundo o técnico, foi compreensiva. "Ele ficou irritado, claro, mas entendeu que foi um acaso. Não foi sabotagem", relatou Lukather.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Morre Benito Di Paula, aos 84 anos; confira sua relação com o rock em 3 pontos
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
Políticos britânicos se mobilizam para impedir show de Marilyn Manson em Wembley
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
Joey Tempest reflete sobre saída de John Norum do Europe em 1986


A única música do Pink Floyd que parece unir David Gilmour, Roger Waters e Elton John
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
Por que Eric Clapton aceitou virar músico de apoio de outro artista nos anos oitenta
O hit do Pink Floyd que David Gilmour vetou na reunião com Roger Waters
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
A música do Pink Floyd que para David Gilmour "deveria estar numa coletânea de Roger Waters"
Roger Waters responde que música do Pink Floyd ele gostaria que tocasse em seu velório


