Zetro Souza não estava na mesma página dos colegas de Exodus, diz Gary Holt
Por João Renato Alves
Postado em 27 de março de 2025
Durante entrevista ao Rock And Roll Geek Show, o guitarrista Gary Holt voltou a ser questionado sobre a saída do vocalista Steve "Zetro" Souza do Exodus. A banda se reuniu com Rob Dukes, que havia deixado o grupo para a volta do cantor. Ele disse, conforme transcrição do Blabbermouth:
Exodus - Mais Novidades

"Todo mundo quer saber o motivo, porque escolhemos não contar a ninguém quando fizemos o anúncio. Tudo o que eu sempre digo é que casamentos geralmente não funcionam. Só porque vocês são um casal que parecia feliz em público, não significa que todos sabem o que está acontecendo em casa. Eu não sei se a esposa está jogando frigideiras na cabeça dele ou se ele está bêbado pra caramba, gritando e dando tapas nas crianças. Vocês não sabem, pois eles saem em público e colocam uma cara feliz."
O músico ainda deixou claro: "Não temos nada além de respeito e amor por Zetro. Estou honrado por ter feito ótimas músicas com ele. Mas também tenho 60 anos. Para a banda funcionar, nós cinco precisamos estar na mesma página. E agora que Rob voltou estamos."

Gary não quis entrar em detalhes sobre o ocorrido, mas lamentou que as pessoas criem teorias conspiratórias online. "Disseram que foi porque ele se casou e, assim como Rob Dukes foi demitido logo após ter casado, seria um padrão. Cara, eu tenho netos, jamais me incomodaria com uma coisa dessas. Também me chamaram de ganancioso, mas essas pessoas não imaginam quanto dinheiro você gasta ao demitir alguém."
Quanto à volta de Dukes, Holt explicou: "Tenho 60 anos. A ideia de colocar uma pessoa desconhecida na banda não seria uma opção... Acho que todos nós entramos em contato com ele quando ficou claro ser a saída. Poderia ter encontrado um cara de 30 anos que ainda pudesse pular de um suporte de bateria, tivesse abdômen definido e não fosse gordo como o resto de nós. Mas preciso de alguém próximo da minha idade. Estou velho demais para ter que educar um moleque sobre a música que eu gosto."

Recentemente, o Exodus confirmou estar trabalhando em dois álbuns. A sequência de "Persona Non Grata" (2021) deve ser lançada no primeiro semestre de 2026, com o outro disco em preparação saindo logo a seguir. Rob Dukes esteve no grupo originalmente entre 2005 e 2014, gravando os álbuns "Shovel Headed Kill Machine" (2005), "The Atrocity Exhibition: Exhibit A" (2007), "Let There Be Blood" (2008) – regravação do debut "Bonded By Blood" (1985) – e "Exhibit B: The Human Condition" (2010).

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps