RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O álbum dos anos 2010 que Corey Taylor considera um de seus discos favoritos de heavy metal

A diferença de compor com o Iron Maiden e tocar com Richie Kotzen, segundo Adrian Smith

O álbum clássico dos anos 90 precedido por disco que foi um verdadeiro fracasso

O álbum clássico do metal brasileiro que mistura thrash, death e black metal

Qual foi a primeira música disponibilizada online, e quanto tempo levava para baixar?

O curioso erro cometido por Lemmy Kilmister que passou batido por dois anos

Flea aponta qual é o melhor álbum do Red Hot Chili Peppers na sua opinião

Lars Ulrich explica influência do punk no Metallica que nada tem a ver com música

O maior letrista da cultura pop, na opinião de Gene Simmons, do Kiss

Mike Portnoy fala sobre reconciliação com James LaBrie; "Significa muito para mim"

O astro de Hollywood que conheceu Bob Dylan e ficou se "sentindo um idiota depois"

Como Sharon Osbourne ajudou Dio a ocupar a vaga deixada por Ozzy no Black Sabbath

O riff do Rolling Stones que Keith Richards tocaria pra sempre: "É Satisfaction ao contrário"

A pichação que gerou o título de um dos maiores clássicos dos anos 90

A curiosa opinião de Slash sobre o "Chinese Democracy", lançado pelo Guns N' Roses em 2008


Bangers Open Air

A última turnê de Freddie Mercury com o Queen e o ápice dos shows em grandes estádios

Por Yuri Apolônio
Postado em 19 de março de 2025

Mesmo sendo a "Magic Tour" a turnê mais curta da história do Queen – com somente 26 shows em uma única perna pela Europa – para muitas pessoas, inclusive para mim, é nela que os ingleses atingem o seu auge no que diz respeito às apresentações ao vivo.

Queen - Mais Novidades

Foto: Reprodução Greatest Hits
Foto: Reprodução Greatest Hits

As razões disso são diversas, como o fato de a banda buscar de reproduzir, de certa forma, aquilo que eles apresentaram no lendário show no Live Aid, cerca um ano antes, o que incluia shows em lugares abertos – de preferência em grandes estádios – ao final da tarde, ainda com iluminação natural. O repertório também repetiria uma sequência de canções bastante similar a do festival, mas desta vez sem a abreviá-las.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro ponto marcante da "Magic Tour" foi a ideia de Freddie Mercury em utilizar aquilo que acabou virando um símbolo seu: o manto de veludo vermelho e a coroa, vestidos enquanto era executado "Deus Salve a Rainha" e a banda toda retornava ao palco para se despedir do público.

Dentro dessa atmosfera grandiosa e cuidadosamente planejada, um dos momentos mais icônicos da turnê aconteceria em Londres, no antigo estádio de Wembley. Marcado inicialmente para o dia 12 de julho de 1986, o retorno do Queen à capital britânica ocorreria pouco mais de um ano após o Live Aid. No entanto, a elevada busca por ingressos fez com que outro show fosse marcado ali, para o dia 11.

Os shows em Wembley são o supra-sumo de uma banda de rock em grandes estádios. Lembro bem de assistir pela primeira vez e não entender, como uma banda conseguia envolver o público daquele forma. E não um público pequeno, mas um estádio lotado, com cerca de 70 mil pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro lançamento deste show ocorreu no ano seguinte à morte de Freddie, em 1992, em CD duplo e VHS, com o título "Live at Wembley '86".

Outro show dessa turnê lançado oficialmente em vídeo e áudio é o "Hungarian Rhapsody", que retrata a primeira e única aventura da banda do lado oriental da cortina de ferro. A apresentação no Népstadion, em Budapest, ocorre cerca de duas semanas após os shows em Wembley.

A "Magic Tour" pode ter sido curta, mas seu impacto foi imenso, especialmente por ter sido a última turnê da formação clássica do Queen e a despedida de Freddie Mercury dos palcos. Imortalizada pelos registros dos icônicos shows em Wembley e Budapeste, a turnê se tornou uma referência definitiva de como uma banda pode comandar e envolver multidões com maestria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Este texto é um trecho do roteiro para o vídeo "A história do Queen após o Live Aid: o A Kind of Magic e a despedida de Freddie Mercury dos palcos", publicado no canal "No Rastro do Som", no YouTube. Nele, dou continuidade à série de vídeos em que conto a história do Queen por meio de seus discos. Se quiser conhecer o conteúdo completo, é só clicar no vídeo abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Yuri Apolônio

Colaborador sem descrição cadastrada.
Mais matérias de Yuri Apolônio.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS