RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O melhor cover que o Sepultura gravou, na opinião de Andreas Kisser

10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!

A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu

Francis Rossi garante que o Status Quo não volta mais

Scott Ian revela que terminou última turnê do Anthrax "no sacrifício" por lesão

A curiosa reação de Prika Amaral ao ouvir a voz de Lemmy Kilmister pela primeira vez

O hit do Sepultura que elogiado trecho final foi sugerido por e-mail por cantora brasileira

As músicas em que Slash mandou indiretas para Axl Rose, na época seu parceiro no Guns N' Roses

O disco do Deep Purple que a banda não queria lançar, mas virou o cartão de visitas definitivo

David Ellefson afirma que não guarda ressentimento de Dave Mustaine ou do Megadeth

All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo

Filho de Dee Snider comenta entrada de Sebastian Bach no Twisted Sister

A música de Nina Simone que, segundo Tony Banks, ajudou a "criar" o Genesis

Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar

Edu Falaschi vendeu perfumes para financiar o início de sua carreira no metal


Stamp

O disco que Nick Mason chamou de "o primeiro álbum verdadeiro" do Pink Floyd

Por
Postado em 14 de março de 2025

Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"

O Pink Floyd passou por diversas fases ao longo de sua carreira, mas poucos momentos foram tão determinantes para sua identidade quanto o lançamento de "Meddle" (1971). Após a saída de Syd Barrett, a banda experimentou diferentes abordagens musicais, buscando um novo rumo. Foi só com "Meddle" que os quatro integrantes finalmente encontraram uma direção sólida, pavimentando o caminho para o som que os tornaria uma das maiores bandas do mundo.

Pink Floyd - Mais Novidades

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nick Mason, baterista da banda, não hesitou em classificar o álbum como um divisor de águas. "'Meddle' foi o primeiro álbum verdadeiro do Pink Floyd", declarou em um release sobre o álbum "The Divison Bell", enfatizando que foi ali que eles estabeleceram um estilo próprio e coerente. David Gilmour, por sua vez, também reconheceu a importância do disco: "Foi o álbum em que todos nós encontramos nosso caminho - a maneira como queríamos que o Pink Floyd soasse." Essa evolução pode ser percebida especialmente em faixas como "Echoes", uma peça de mais de 23 minutos que explora todas as nuances que se tornariam a assinatura da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A estrutura e a estética de "Meddle" ajudaram a definir o que viria a seguir. O álbum frequentemente é citado como um antecessor direto de "The Dark Side of the Moon" (1973), tanto em sonoridade quanto na abordagem conceitual. Aqui, há quem o defina como o precursor estético do clássico lançado dois anos depois. O disco representou uma transição fundamental, levando o grupo a uma sonoridade mais coesa e madura. Um trabalho transitório que levaria a banda a um caminho mais sólido e coeso, rumo ao estrondoso sucesso comercial que estaria por vir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nem todos reconheceram imediatamente a importância de "Meddle". Em sua época, algumas críticas foram severas, e um jornalista em particular não mediu palavras ao detoná-lo. A reação da banda? Bem, o Pink Floyd não levou a crítica de forma pacífica e quase quebrou o nariz do sujeito.

Seja como um marco de transição ou como o momento em que o Pink Floyd finalmente definiu seu caminho, "Meddle" permanece um dos álbuns mais importantes da banda. Sem ele, "The Dark Side of the Moon" e todos os sucessos subsequentes talvez não tivessem acontecido da mesma forma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS