O gênio do rock que Lemmy Kilmister até admirava, mas achava "um tremendo vigarista"
Por André Garcia
Postado em 08 de março de 2025
Em filmes e desenhos animados sempre que precisam retratar um personagem como um roqueiro barra-pesada, fazem um personagem parecido com Lemmy Kilmister — geralmente sobre um imenso triciclo.
Fundador e personificação do Motörhead, ele, assim como Elvis Presley, tinha tanto estilo e personalidade que basicamente se tornou um arquétipo.
Motorhead - Mais Novidades

Lemmy ficou famoso por sua voz rouca, seu baixo estrondoso, seu humor sarcástico, seu gosto pela boemia e suas opiniões sinceras. Tanto sobre o que ele amava quanto sobre o que ele odiava, com ele não tinha dessa de ficar em cima do muro.
Em entrevista de 2013 para a Classic Rock Kilmister definiu Bob Dylan — amplamente considerado um dos grandes gênios do rock e um dos maiores compositores de todos os tempos — como um "vigarista":
"Eu gostava de Bob Dylan, achava ele ótimo… só que ele era um tremendo vigarista! Ele juntava um monte de bobagens e fazia parecer que eram muito importantes. 'Masters Of War' era a minha [música dele] favorita porque era bem direta, em vez de ficar de baboseira. Mas coisas como 'Bob Dylan's 115th Dream', que falava sobre ele ir para a América com Colombo… aquilo é simplesmente nonsense!"

"Masters of War" é uma direta e feroz mensagem contra aqueles que fazem do mundo um inferno criando guerras. Uma das letras mais pesadas e agressivas de Dylan, foi não só a favorita de Lemmy (que adorava escrever sobre guerra) como também inspirou Geezer Butler a compor um dos maiores hits do Black Sabbath: "War Pigs".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps