O single do Queen que fez seus integrantes brigarem por causa de dinheiro; "Uma injustiça"
Por André Garcia
Postado em 11 de abril de 2025
Internamente, o Queen já passou por muitos bons e maus momentos. Nem sempre seus quatro integrantes se deram bem, mas, mesmo nos momentos em que mais brigavam e não se suportavam, eles sempre colocaram a banda em primeiro lugar.
Por conta disso, apesar de toda a montanha-russa que eles viveram ao longo dos anos 70 e 80, eles se mantiveram juntos até a morte de Freddie Mercury.
Queen - Mais Novidades
Curiosamente, um dos primeiros rachas que surgiram no Queen foi justamente por causa do imenso sucesso comercial feito por "Bohemian Rhapsody". O pivô da treta foi a música escolhida para o lado b do single, "I'm In Love With My Car". Como se tratava de uma música de autoria exclusivamente de Roger Taylor, quer dizer que só ele faturou com os royalties dela — e, como estava no mesmo single que "Bohemian Rhapsody", rendeu tanta grana quanto.
Conforme publicado pela Guitar em recentente entrevista para a Mojo Brian May e Roger Taylor falaram sobre isso:
"Estávamos cientes da injustiça que era 'I'm in Love With My Car' ter feito tanto dinheiro quanto 'Bohemian Rhapsody'", relembrou May. "Foi algo que deu o que falar internamente na banda, ainda bem que superamos aquilo. Acho que nosso senso de humor nos salvou. Quanto tempo levei para superar aquilo? Ah, um bom tempo…"
"A ideia de Freddie [Mercury] era que quem escrevesse a letra da música seria creditado como autor dela. Como ninguém discutiu aquilo na época, acabou virando uma norma. Só que, olhando em retrospecto, nem sempre [o crédito das músicas] faziam jus à realidade."
"É isso é o que mais gera mal-estar em uma banda: a sensação de que o cara que escreveu a música está ganhando todo o dinheiro, e os outros estão só ajudando ele a fazer turnê", concluiu May.
Se não estou enganado, o Queen passou a dividir os créditos de todas as músicas entre os quatro membros a partir do "The Miracle"(1989) — penúltimo disco lançado com Freddie Mercury vivo.
"Foi ideia de Freddie […] dividir tudo igualmente depois de um tempo", acrescentou Taylor. Ele era muito generoso nesse sentido. Você ganha de um lado e perde do outro, mas parecia ser a coisa mais adulta a se fazer."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Social Distortion confirma dois shows no Brasil em novembro
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
Ex-Smiths, guitarrista Johnny Marr confirma show no Brasil em novembro
O músico que Lars Ulrich considerava parte insubstituível do Metallica
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour


A inesperada melhor performance de Freddie Mercury, de acordo com Brian May
Oasis quebra marca histórica dos Beatles com álbum de estúdio mais vendido do Reino Unido
O Queen pode voltar à estrada para uma nova turnê? Baterista Roger Taylor responde
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
As duas palavras que resumem o segredo do som único do Queen
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
O guitarrista selvagem que Brian May colocou entre os pilares do rock
A opinião de Paul Rodgers sobre Adam Lambert como vocalista do Queen


