Scott Ian relembra primeira vez que ouviu Black Sabbath; "Meu Deus, isso é assustador"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de julho de 2025
Pioneira do heavy metal, a banda inglesa Black Sabbath formou uma base de fãs devotos ao longo das décadas — entre eles, grandes nomes da música pesada. Um desses admiradores é o guitarrista nova-iorquino Scott Ian, guitarrista do Anthrax.
Anthrax - Mais Novidades
No início deste ano, Scott concedeu uma entrevista à Metal Hammer em que falou sobre sua relação com o Black Sabbath. Ele recordou a primeira vez em que ouviu o som do grupo britânico, quando tinha apenas oito anos de idade.
Scott conheceu o Black Sabbath por meio de um disco do tio — o álbum de estreia homônimo da banda, lançado em fevereiro de 1970. Embora tenha se assustado inicialmente, ele se encantou com a sonoridade, conforme detalhou na entrevista.
"Eu tinha um tio, Mitch, que é só 10 anos mais velho que eu — ele tinha 18, eu tinha oito. Eu ficava no quarto dele, olhava os quadrinhos dele e folheava a coleção de vinis dele. Um dia, olhei para a capa do álbum e pensei: ‘O que é isso? O que é ‘Black Sabbath?’. E ele disse: ‘Ah, isso é ‘acid rock’, que eu ainda não faço ideia do que significa.
Mas ele colocou para tocar e a primeira música ['Black Sabbath'] começou com o vento, o sino e o trovão, e aí o riff começou. Eu estava no quarto do meu tio, com luzes negras acesas, todos aqueles pôsteres estranhos, ouvindo Tony Iommi tocando o riff da tríade do diabo. Eu pensei: ‘Meu Deus, isso é assustador’. Mas eu virei fã do Black Sabbath na hora."
Anos depois, mais precisamente em 1988, o Anthrax abriu shows da banda solo de Ozzy Osbourne, vocalista original do Black Sabbath. Scott Ian relembrou como foi essa experiência marcante.
"Passamos dois meses com ele na turnê ‘No Rest For The Wicked’, e ele não poderia ter sido mais simpático. Ele aparecia no camarim todos os dias e ficava por lá. O Ozzy estava a todo vapor e pudemos fazer uma turnê com ele por todos os Estados Unidos, o que foi incrível."
Infelizmente, Ozzy Osbourne não está mais entre nós. Ele faleceu em 22 de julho, 17 dias após a última apresentação de sua carreira. Diversos nomes do rock e do metal participaram desse evento histórico, intitulado "Back to the Beginning".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming

De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
O melhor clipe que o Anthrax já gravou, na opinião de Scott Ian
A ligação entre Ramones e Anthrax, de acordo com o guitarrista Scott Ian
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre a letra de "Angel of Death"
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre o fim do Sepultura
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
Scott Ian não sabe se o Anthrax gravará mais um disco de estúdio
Scott Ian, do Anthrax, é fã de Madonna; "Ela escrevia ótimas canções pop"
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos


