As "pegadinhas" que Ozzy gostaria que rolassem em seu funeral
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de julho de 2025
Um dos nomes mais emblemáticos da história do heavy metal, Ozzy Osbourne faleceu no dia 22 de julho deste ano, aos 76 anos de idade. Vocalista original do Black Sabbath e da banda batizada com seu nome, o Madman enfrentava problemas de saúde há algum tempo.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

Anos antes de sua morte, mais precisamente em abril de 2011, Ozzy compartilhou sua visão sobre o próprio funeral em uma coluna publicada no jornal The Times. Ao responder perguntas enviadas por leitores, foi questionado sobre como imaginava sua despedida.
Irreverente como sempre, Ozzy afirmou não se importar com a trilha sonora do velório. Ele ainda sugeriu "pegadinhas", que certamente causariam espanto entre os presentes.
"Sinceramente, não me importo com o que tocarão no meu funeral; podem tocar um medley de Justin Bieber, Susan Boyle e We Are the Diddymen, se isso os fizer felizes — mas quero ter certeza de que será uma celebração, não uma festa de tristeza. Também gostaria de algumas brincadeiras: talvez o som de batidas dentro do caixão; ou um vídeo meu pedindo ao meu médico uma segunda opinião sobre seu diagnóstico de ‘morte’."

Na sequência, o vocalista comentou que nem todo mundo tem a chance de planejar sua despedida. Ao final, reforçou que sua cerimônia não deveria ser um momento de tristeza.
"Um pouco de planejamento é a coisa certa a se fazer pela família que você deixa para trás. Vale lembrar que muitas pessoas não veem nada além de miséria durante toda a vida. Portanto, sob qualquer ponto de vista, a maioria de nós neste país — especialmente estrelas do rock como eu — tem muita sorte. É por isso que não quero que meu funeral seja triste. Quero que seja um momento para dizer ‘obrigado’."
Ozzy Osbourne faleceu apenas 17 dias após sua última apresentação, realizada durante o festival "Back to the Beginning". O evento histórico reuniu grandes nomes do rock e do metal.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps